Mundial de Vôlei de Praia não valerá para ranking olímpico da CBV
   14 de abril de 2015   │     0:06  │  0

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou que atendeu ao pedido feito especialmente por Maria Clara e Carol e que o Mundial de Vôlei de Praia, a ser realizado enter junho e julho, na Holanda, não vai valer pontos para o ranking olímpico brasileiro. Afinal, o torneio não permite novas inscrições além das quatro duplas por naipe já anunciadas.

O critério utilizado para a definição das duplas do Mundial diferiu daquele usado para apontar os times que vão jogar o Circuito Mundial. Afinal, vão à Holanda as quatro melhores parcerias da temporada internacional do ano passado. Para o Circuito Mundial, entretanto, terão preferência os times melhores classificados no Circuito Brasileiro 2014/2015, além do melhor time brasileiro do Circuito Mundial 2014.

Além disso, as principais etapas do Circuito Mundial (aquelas que valem para o ranking olímpico brasileiro) permitem a inscrição de seis duplas brasileiras por naipe por etapa, sendo que três delas têm preferência por uma vaga direta na fase de grupos. Outras duas jogam o ‘country cota’ e, quem avançar, disputa o qualifying.

Assim, Bruno/Hevaldo, Guto/Allison, MariaClara/Carol e Josi/Elize Maia têm oportunidade de pontuar em todas as etapas do Circuito Mundial, mesmo partindo do country cota. No Mundial, porém, essas duplas não estão inscritas. Os times brasileiros na Holanda serão Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa, Larissa/Talita, masculino, Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/Emanuel.

 

Blog com A TARDE