Santos oferece R$ 3,7 milhões a Damião, que ficaria em Minas
   2 de abril de 2015   │     0:03  │  0

 

Leandro Damião

Leandro Damião

O Santos ainda espera fazer um acordo com o atacante Leandro Damião, que processa o clube na Justiça do Trabalho por atrasos em seus salários. No início desta semana o atleta e seus advogados participaram de uma audiência com representantes alvinegros, que propuseram um acerto amigável, rejeitado pelo jogador. O encontro terminou sem uma decisão e com julgamento marcado para o dia 29 de maio.

Os dirigentes sugeriram acertar as pendências financeiras que restam com o centroavante – o valor giraria em torno de R$ 3,7 milhões – e permitiriam que ele continuasse no Cruzeiro pelo tempo de seu contrato na Vila Belmiro – são mais quatro anos de vínculo.

Os cartolas santistas admitem que não há mais clima para que o jogador retorne após o empréstimo atual ao time mineiro, que termina no fim desta temporada. Damião também não acredita ter mais condições para vestir a camisa da equipe paulista.

O acordo esteve próximo de se sacramentado durante a semana, mas os agentes do atacante recusaram o acerto pouco antes da audiência. Apesar disso, a proposta do clube está mantida.

Há otimismo na Vila Belmiro de que o processo possa ser resolvido. Como há a expectativa de que a sentença demore a ser publicada – sem contar as possibilidades de recursos –, os santistas avaliam que um imbróglio jurídico pode prejudicar uma negociação com clubes do exterior na janela de transferência de inverno.

 

Blog com TribunaHoje