Ademir Fonseca é o novo técnico do Guarani de Campinas
   31 de março de 2015   │     0:09  │  0

Ademir Fonseca é apresentado como novo treinador do Guarani

Ademir Fonseca, ex-CRB, foi apresentado na tarde de ontem como técnico Guarani

Apresentado no início da tarde de ontem como novo técnico do Guarani, Ademir Fonseca chegou ao clube mostrando confiança. Contratado para dirigir o Bugre nas últimas seis rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista e com a responsabilidade de levar o time ao acesso – atualmente, o alviverde ocupa o oitavo lugar com 22 pontos, a dois do G4 – o mineiro de 52 anos sabe que o tempo para mostrar resultados é reduzido, mas acredita ser possível mudar a cara da equipe, que sob o comando de Marcelo Veiga ficou marcada pela instabilidade.

O contrato do treinador com o Bugre é válido até o final do Estadual. Se conseguir atingir o objetivo, ele fica para a Série C do Brasileiro, mas se fracassar, sua passagem por Campinas não deverá durar muito tempo. Consciente da urgência em apresentar resultados, Fonseca promete um “mutirão pelo acesso”, como ele mesmo definiu. “Eu vou para cima, dar uma sacudida no grupo, levantar a autoestima deles e mexer com a moral”, afirma. “Há uma pressão muito grande, mas precisamos suportar isso. O Guarani não pode ficar nessa situação. Temos vários problemas já para o próximo jogo, mas tem que superar isso na camisa e na raça”.

A estreia no comando da equipe será no próximo sábado (4), contra o Guaratinguetá, no Brinco de Ouro. Com poucos dias para moldar o time ao seu estilo, o treinador pretende utilizar muito do que foi feito por Marcelo Veiga. “Na minha concepção, o Marcelo vinha fazendo um bom trabalho porque deixou o time sempre na briga pelo G4. Acredito que ele deixou muita coisa boa e, em cima do que ele deixou, vamos tentar acrescentar alguma coisa para que possamos encontrar o padrão ideal para o momento”, destaca.

Ademir Fonseca traz para compor sua comissão os filhos Ademir Willander Fonseca e Winnícius Marquezine Fonseca, que serão auxiliar-técnico e analista de desempenho. Para a partida de estreia, diante do Guaratinguetá, ele já terá problemas para escalar a equipe. Os zagueiros Cris e Preto Costa e o meia Fumagalli estão suspensos e desfalcam o time.

 

Blog com Assessoria do Guarani