Hospedagem compartilhada e em residências serão alternativas na Rio 2016
   29 de março de 2015   │     0:06  │  0

A grande demanda por hospedagem durante a Rio 2016, entre 5 e 22 de agosto do ano que vem, terá uma alternativa aos hotéis e pousadas. O aluguel de casas e apartamentos por temporada e até mesmo o compartilhamento de residências, com aluguel de quartos, cresce no interesse do público que se prepara para acompanhar os jogos na Cidade Maravilhosa.

A opção por aluguel de temporada de um imóvel, ou mesmo a decisão de alugar um quarto na casa de uma família atende não somente a questão da oferta como a necessidade de adequação a custos com diárias mais baratas.

Duas das principais redes de hospedagem de temporada e compartilhamento de quartos na internet já sinalizam o aumento pela demanda destes espaços.

O Alugue Temporada, que representa no Brasil o grupo HomeAway, já disponibilizou cerca de 4 mil imóveis, não só no Rio, mas também em cidades que receberão o futebol e delegações durante os jogos olímpicos. Já o Airbnb, presente em celulares, será o fornecedor oficial de hospedagens alternativas na olimpíada.

O Rio de Janeiro já é um dos principais destinos no mundo em hospedagem compartilhada na plataforma Airbnb, atrás apenas de Paris, Nova York e Londres. Como participante oficial o Airbnb será incluído ainda no site de compras de ingressos dos jogos, no qual os turistas poderão reservar suas acomodações nas cidades.

Segundo a Embratur a expectativa é de que 380 mil turistas estrangeiros viajem à cidade, além dos brasileiros, para acompanhar os jogos no ano que vem.

Blog com LANCEPRESS!