Argentinos lamentam acidente que matou atletas e outros dois franceses na Argentina
   12 de março de 2015   │     0:04  │  0

Acidente com helicópteros chocou os argentinos

Um acidente de helicóptero na Argentina, no inicio desta semana, vitimou três atletas de elite da França. A nadadora Camille Muffatt, de 25 anos, campeã olímpica nos 400m livre; o boxeador Alexis Vastine, 28, medalhista de bronze em Pequim (2008) e a navegadora Florence Arthaud, 57, faleceram após o choque de dois helicópteros durante gravações do reality show francês de sobrevivência “Dropped”, que coloca celebridades em condições climáticas duras e os desafia a sair dessa situação.

Além dos atletas, quatro membros da produção do programa, dois pilotos argentinos (Juan Carlos Castillo e Roberto Abate) e uma pessoa ainda não identificada também morreram na tragédia. O nadador Alain Bernard, outro campeão olímpico que estava participando do reality, está vivo, conforme foi confirmado por seu agente e sua família.

O acidente aéreo aconteceu nos arredores da cidade de Villa Castelli, por volta das 17h no horário local. A causa da colisão entre os dois helicópteros ainda não foi esclarecida pelas autoridades locais, que garantem que as condições climáticas não motivaram o acidente. Uma das aeronaves era da administração da província na qual ocorreu a queda, e a outra pertencia à polícia da cidade de Santiago del Estero.

 

Blog com Footstats