Oposição lança candidato a presidente do Flamengo e situação pode vir dividida
   11 de março de 2015   │     0:02  │  0

Gonçalo Veronese deve ser o candidato a presidente da oposição (Foto: Reprodução Facebook)

O clima político começa a tomar conta da Gávea em ano de eleição presidencial do Flamengo. Apesar do favoritismo da atual diretoria, grupos de oposição se movimentam para a difícil tarefa de interromper o trabalho da antiga “chapa azul”. O Fla-Tradição, que tem como referência o conselheiro Leonardo Ribeiro, ex-presidente do Conselho Fiscal, deve lançar seu candidato. O conselheiro Gonçalo Veronese é o mais cotado.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello ainda não se posicionou sobre se vai concorrer á reeleição, mas o grupo que ganhou o pleito em 2012 pode vir dividido. O atual mandatário poderia ser substituído por Wallim Vasconcellos, que seria o candidato anteriormente, mas acabou se tornando inelegível.

Wallim, que fracassou como vice de futebol, costura alianças com nomes do centro, entre eles alguns ex-presidentes, mas pode ser seduzido pelo ex-vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que brigou com Bandeira e deixou o cargo em fevereiro. A missão de Wallim seria justamente limpar a imagem ruim que deixou á frente do futebol, com demissões mal conduzidas, por exemplo do técnico Jayme de Almeida.

Bap já confirmou que vai participar da eleição, mas não será o candidato. Se Wallim se mantiver fiel a Bandeira e ao grupo SoFla, base do governo, Bap precisará encontrar outro nome. O ex-dirigente se mantém aliado a outros dirigentes do atual Conselho Diretor, como Rodrigo Tostes, vice de finanças, e Rodolfo Landim, do planejamento, e vai isolando Bandeira de Mello.

Outro nome que pode ser considerado dissidente da chapa azul é de Lysias Itapicuru, que concorreu na última eleição e se articula para vir novamente candidato pelo grupo Flamengo Nova Geração. Apoiador da atual administração, o conselheiro foi procurado por alguns grupos descontentes e decidiu se lançar mais uma vez com o projeto de concorrer ao Conselho Deliberativo no futuro. Quem também pode aparecer na disputa é Cacau Cotta, vice de administração da ex-presidente Patricia Amorim.

 

Blog com EXTRA