José Maria Marin, ex-presidente da CBF, escreve diário na prisão e já perdeu quatro quilos, diz jornal
   3 de março de 2015   │     0:02  │  0

Marin produz um diário , luta para não deixar Zirique, e, se falar, o 'bicho vai pegar'

Marin produz um diário , luta para não deixar Zurique, e, se falar, o ‘bicho vai pegar’

Há pouco mais de um mês preso em Zurique, na Suíça, José Maria Marin, ex-presidente da CBF que é acusado de estar envolvido em um esquema de corrupção da Fifa, vive dias difíceis na prisão. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o dirigente já perdeu quatro quilos desde que foi preso e, por lá, escreve um diário para passar o tempo e também vê televisão.

Na detenção, segundo a Folha, Marin está com mais 15 pessoas, que não são dirigentes de futebol. Os outros envolvidos no escândalo da Fifa estão espalhados pela Suíça.

Quem teve contato com Marin diz que ele está emotivo, chora o tempo todo e questiona o motivo de isso ter acontecido logo neste momento.

Na prisão, Marin não teve constatado qualquer problema de saúde, apesar de ter perdido quatro quilos. Aos 83 anos, ele toma remédio para pressão e dor de estômago. Médicos medem a pressão dele constantemente.

O dirigente brasileiro tem direito a uma hora de banho de sol por dia e usa o período para caminhar no jardim. Neste tempo, ele também pode comprar alimentos em um mercadinho, podendo gastar até 70 francos suíços (aproximadamente R$ 230).

Marin não usa o uniforme da prisão. Ele usa roupas que estão sendo levadas por seus advogados.

Ao todo, o dirigente já recebeu 49 cartas na prisão e mandou duas para o Brasil: uma para a esposa e outra para o advogado. Os dois documentos passaram por uma revisão das autoridades suíças antes de serem enviados.

Ainda de acordo com a publicaçao, Marin, que não fala inglês, ficou amigo de um preso holandês que fala espanhol. É com ele que o dirigente conversa mais.

 

Blog com EXTRA