Em meio ao doping, Anderson mantém rotina de ator e se espelha em Santoro
   28 de fevereiro de 2015   │     0:07  │  0

Meta de Anderson é ser conhecido como ator nos Estados Unidos

Meta de Anderson é ser ator de Hollywood

Vivendo um momento delicado dentro de sua profissão principal como lutador, por conta do flagra em exames antidoping do UFC 183, Anderson Silva ainda terá um bom tempo para se preocupar com o julgamento e a possível suspensão que poderá pegar. Mas nem tudo se resume a isso. Paralelamente a essa situação, o ex-campeão mantém seu projeto de ser ator de Hollywood e não interrompeu as aulas de atuação e as negociações de seus próximos passos. O sonho é estrelar um grande filme de ação.

O foco de atenção do Spider está em sua defesa e, como disse em comunicado, buscar “a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados”. Mas, segundo Talize Sayegh, a principal responsável pelo lado ator de Anderson, nem a recuperação e a preparação para enfrentar Nick Diaz, e nem o caso de doping interromperam um trabalho que tem como inspiração a trajetória de Rodrigo Santoro.

O ator é um dos únicos brasileiros a entrar, de fato, em Hollywood, mas precisou de tempo e muito estudo para conquistar seu espaço. É com essa visão em que prega humildade e pequenos passos que o lutador e sua manager seguem.

“Se tudo der certo, logo o veremos em um filme de ação. Isso é um sonho do Anderson há muito tempo, mas ele entende que essa caminhada não é fácil. Então, estamos indo com calma”, explicou Talize, que é diretora do Festival de Cinema Brasileiro de Hollywood.

“O Rodrigo Santoro, quando começou aqui, demorou quase cinco anos para começar a entrar em filmes importantes. Fazia partezinhas, mas se dedicava de verdade. É uma carreira de dedicação, e o Rodrigo não é um exemplo só para a gente, mas para todos os brasileiros”, acrescentou ela. Rodrigo e Anderson são representados pela mesma empresa nos EUA, a ICM Partners.

Antes de decidir de fato pela carreira de ator, Anderson teve créditos por participações em “Jogo Mortal” e “Hell’s Chain”, em 2009. Mais tarde, já de olho no cinema como trabalho paralelo, fez uma dublagem em “Minhocas” e teve participações maiores na produção brasileira “Até que a Sorte nos Separe 2” (2013), interpretando um segurança ao lado do humorista Leandro Hassum, e em “Tapped Out” (2014), ao lado de Lyoto Machida.

 

Blog com UOL Esporte