Seleção Sub-20 tem grupo definido no Mundial
   17 de fevereiro de 2015   │     0:06  │  0

O Brasil está no grupo E e estreia no Mundial Sub-20 da Fifa Nova Zelândia 2015 no dia 1 de junho, contra o campeão africano da mesma categoria. Em Auckland foi feito o sorteio dos grupos para o Mundial, que acontece entre os dias 30 de maio e 20 de junho.

Gustavo Cupertino, administrador da Seleção Sub-20, e Elliot Paes, preparador físico do time, representaram o Brasil na cerimônia. Hungria, Coreia do Norte e o campeão africano completam o grupo E, que terá sede em New Plymouth e Christchurch.

Depois da primeira partida contra o campeão africano, em New Plymouth, o Brasil enfrentará a Hungria no dia 4 de junho, na mesma cidade. Depois, irá até Christchurch jogar contra a Coréia do Norte e encerrar a participação na primeira fase do Mundial.

Os quatro últimas seleções que disputarão a competição serão decididas no Senegal, entre 8 e 22 de março, no Mundial Sub-20 africano.

A Seleção brasileira garantiu uma vaga na competição ao finalizar sua participação, no último sábado, no Campeonato Sul-Americano Sub -20, e ter ficado em quarto lugar. Eram quatro vagas reservadas para os primeiros colocados.

O Brasil já venceu a competição cinco vezes, atrás apenas da Argentina, que ergueu a taça seis vezes.

Confira os grupos do Mundial da Fifa Nova Zelândia  2015 

Grupo A: Nova Zelândia, Ucrânia, EUA e Mianmar

Grupo B: Argentina, Panamá, África 3 e Áustria

Grupo C: Catar, Colômbia, Portugal e África 4

Grupo D: México, África 2, Uruguai e Sérvia

Grupo E: África 1, Brasil, Coreia do Norte e Hungria

Grupo F: Alemanha, Fiji, Uzbequistão e Honduras

Blog com Diário Online