Brasil leva 3 a 0 da Colômbia e fecha Sul-Americano Sub-20 de forma melancólica
   9 de fevereiro de 2015   │     0:08  │  0

A seleção brasileira olímpica fechou de forma melancólica a sua campanha no Campeonato Sul-Americano Sub-20, no último sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O time comandado por Alexandre Gallo perdeu da Colômbia por 3 a 0, após levar três gols no segundo tempo, e fechou o hexagonal final da competição na modesta quarta posição, com sete pontos.

Para o Brasil, o único consolo é o fato de que o Brasil se garantiu no Mundial Sub-20, que será realizado na Nova Zelândia, entre maio e junho deste ano, pois os quatro primeiros colocados do Sul-Americano asseguram vaga na competição. A Colômbia, que chegou aos nove pontos com a vitória deste sábado, também disputará o torneio.

Essa foi a pior campanha do Brasil em um sul-americano Sub-20 desde 1979, quando também ficou com a quarta posição. E essa campanha foi um reflexo da pobre safra de jogadores formados atualmente pela base do futebol nacional. Para completar, a derrota e a fraca campanha nesta edição do torneio faz Gallo ficar ainda mais ameaçado no cargo que ocupa, pois ele já vinha sendo questionado pelo seu trabalho na função.

 

 

Blog com A TARDE