CBF e Fifa prometem trabalhar para desenvolver futebol feminino no Brasil
   23 de janeiro de 2015   │     0:06  │  0

A Confederação Brasileria de Futebol (CBF) e a Fifa já anunciaram em São Paulo medidas para desenvolver o futebol feminino no Brasil em meio à campanha de divulgação da Copa do Mundo da categoria, que será disputada no Canadá a partir de 6 de junho.

O ministro do Esporte, George Hilton, e o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, comandaram o evento de apresentação da taça que será entregue à melhor das 24 seleções do Mundial.

Em cerimônia realizada na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o ministro afirmou que “uma das prioridades” da presidente Dilma Rousseff é a “massificação” do futebol feminino no país, com uma política que inclua o desenvolvimento do esporte em escolas e em municípios.

“Temos que levar este projeto adiante, como parte do legado da Copa do Mundo no Brasil”, disse o ministro, que ressaltou a construção, em andamento, de um centro de excelência para o futebol feminino em Foz do Iguaçu.

Valcke enfatizou a decisão da CBF de destinar ao futebol feminino 15% dos US$ 100 milhões que a Fifa repassará ao desenvolvimento do esporte no Brasil, como um dos legados da Copa de 2014.

 

Blog com Terra Esportes