Felipão testa Grêmio com Barcos e Marcelo Moreno juntos no ataque
   23 de janeiro de 2015   │     0:03  │  0

uue

Barcos (Fonte: Lucas Uebel/Divulgação)

O Grêmio versão 2015, conta com dois centroavantes de origem, que geram muita expectativa por parte do torcedor. Ao menos, essa é a ideia do técnico Luis Felipe Scolari, mostrado nos primeiros trabalhos da temporada. Contando com a manutenção do argentino Barcos e o retorno do boliviano Marcelo Moreno, o Grêmio já disputou o primeiro amistoso do ano, contra o Gramadense, onde pode-se acompanhar melhor a dupla.

Mesmo atuando por apenas 45 minutos e mostrando muita vontade, a dupla de estrangeiros teve atuação razoável, como toda a equipe que iniciou o jogo-treino na serra gaúcha, na opinião de Felipão.

“Todos tiveram movimentação razoável, um a mais e outro a menos, na minha observação. Com mais ou menos qualidade. Só daqui uma semana, 15 dias, vamos poder dizer se está certo ou errado, e o que pode mudar. Vou ter a equipe base, estará pronta, não farei experiência no Gauchão, vou colocar quem eu acho que tem que jogar. Não sei se será o esquema com dois centroavantes.

Sabendo que ambos são centroavantes de origem e não tem como característica principal a velocidade, apesar de ser exímios finalizadores, Felipão afirmou que caso precise usufruir de uma equipe velocista, apenas um deles deve ser mantido.

“Eles não são velocistas. Os outros terão que se adaptar ao estilo dos dois. Talvez o meu esquema não seja com dois centroavantes, se tivermos que jogar com velocidade”, garantiu.

Para Ivo Wortmann, auxilar de Felipão, tanto Barcos, quanto Moreno, tem características importantes. “São jogadores de posicionamento perfeito na área. Têm faro de gol e boa estatura”.

 

Blog com FutNet