Santa Cruz corre o risco de ver diminuir receita de loteria
   31 de dezembro de 2014   │     0:07  │  0

222santaxcruz.gifNão bastasse estar fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Santa Cruz pode levar um novo baque em suas receitas em 2015. A fonte que corre risco de diminuir é a oriunda da loteria Timemania. Atualmente, o tricolor encontra-se em último no ranking dos 20 clubes mais indicados como time do coração. Se essa posição continuar ele pode garantir um repasse de R$ 300 mil mensais.

Esse dinheiro é usado, prioritariamente, para abater débitos com a Receita Federal, Previdência, Procuradoria da Fazenda e FGTS. O problema é que o Coritiba, que vem logo a seguir, tem cerca de cinco mil apostas a menos e como ainda restam dois concursos este ano, os paranaenses correm o risco de ultrapassar os pernambucanos. O ranking final deste ano é a referência para a remuneração do próximo.

Na Timemania, 22% do total arrecadado é repassado aos clubes, sendo que 20% para os times, organizados em quatro grupos e os 2% restantes de acordo com o percentual de indicação como time do coração. “Essa vantagem sobre o Coritiba chegou a ser de 50 mil hoje está em 5 mil. Precisamos que o torcedor nos ajude nesses dois últimos sorteios do ano”, disse o vice-presidente Constantino Júnior.

O Santa vai entrar em 2015 sem as cotas do Nordestão e Copa do Brasil. No regional, o time ficou de fora por não ter ficado entre os três primeiros colocados no Pernambucano – foi o quarto. A saída da Copa do Brasil foi definida há pouco mais de uma semana. O tricolor não atingiu a pontuação no ranking da CBF que o colocasse na competição nacional. O quarto lugar no Estadual também o deixou de fora.

 

Blog com Jornal do Comércio/PE