Spider elogia Nick Diaz e espera luta igual: “Ele está voltando também”
   27 de dezembro de 2014   │     0:09  │  0

Anderson Silva prepara uma volta que muitos admiradores entendem como desnecessária

Anderson Silva prepara uma volta que muitos admiradores entendem como desnecessária

Considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Anderson Silva voltará ao octógono após passar mais de um ano se recuperando de uma fratura na perna esquerda, no duelo contra Chris Weidman em dezembro de 2013. Aos 39 anos, o Spider enfrentará Nick Diaz dia 31 de janeiro, em Las Vegas, um adversário que fará a sua estreia na categoria peso-médio, uma acima da sua de origem, combate que uma maioria expressiva entende como totalmente intempestiva por parte do brasileiro que não precisa provar mais nada. Apesar do adversário estar sem lutar desde março de 2013, em uma espécie de aposentadoria, o brasileiro não acredita que encontrará facilidade e faz questão de elogiar o seu adversário.

– Ele tem um estilo diferente. Um boxe muito bom, o jiu-jitsu dele é muito bom. Ele (Nick Diaz) é um atleta que não tem como desvendar, não tem um mapa. Tem que estar bem preparado para tentar imprimir um jogo diferente com ele. Mas vai ser uma luta boa, porque ele está voltando também, ficou um tempo sem lutar.

Os dois atletas perderam os seus dois últimos duelos, mas o brasileiro ainda tem uma dificuldade maior: será o primeiro duelo após a fratura na perna. Anderson garante estar 100% pronto para o duelo e sem medo de chutar com a perna esquerda.

– A minha grande preocupação é voltar, porque quando eu tive a lesão o que ficou na minha cabeça foi: “Caramba, e agora? Será que eu vou continuar? Será que eu vou ter como continuar?”. E foram fases. Teve a fase da fisioterapia, estou tendo a fase da preparação física que está exigindo muito da minha perna. Eu encontrei algumas dificuldades. Agora eu já estou bem, quase 100%. Mas ficaram alguns fantasmas.