Derrota do CSA revolta torcida que pede time mais forte
   30 de novembro de 2014   │     0:10  │  1

636363636663csaO torcedor tem direito de reclamar, solicitar troca de jogador, treinador e até dirigente. Mas precisa entender também que no caso do CSA o problema é outro. O time está formado basicamente pela garotada azulina, mas tem jogadores de boa qualidade devidamente contratados e que serão integrados ao grupo atual nos próximos dias. Não é correto ‘jogar no lixo’ os garotos que ainda darão muitas alegrias.

Na derrota da tarde de ontem o que ‘pegou’ mesmo foi a goleada. Perder por 4 x 0 dói até em pelada de praia, jogo de rua e em treinamento. Um detalhe importante: Se os meninos da base não corresponderam, os mais rodados também ficaram devendo. Breno, Carlinhos, Elvis e Afonso, os mais experientes escalados na tarde passada, estiveram muito longe de render o que o torcedor esperava.

Na verdade foi uma tarde infeliz do CSA e uma jornada feliz do Central de Caruaru, cujo time está pronto para fazer sua estreia no Pernambucano de 2015, já no próximo final de semana. O Central é superior ao CSA na força física e qualidade técnica. Por que o CSA venceu em Caruaru? Porque o futebol não é uma ciência exata!

Quando o CSA receber Rafael Granja, Elyeser e outros jogadores experientes, totalizando nove nomes de boa qualidade, o time vai ser outro sem nenhuma dúvida.

Querer ‘queimar’ Ênio e seus garotos é, no mínimo, uma covardia. A função da torcida é incentivar a geração que o CSA está preparando. O time que vai disputar o Alagoano-2015 terá, no máximo, 4 jovens da base. Vai ficar mais fácil para os ‘Meninos do Mutange’. Neste momento está ocorrendo uma inversão. O time que entrou em campo na tarde de ontem apresentou 7 garotos e 4 jogadores experientes, quando deveria ser o contrário: 7 experientes e 4 atletas da base.

O correto é esperar o início dos trabalhos em dezembro, rezar e pedir a Deus para que Roberto Mendes suporte o ‘tiroteio’ que vem de todos os lados, mantendo o sério trabalho que vem realizando no CSA, juntando velhos e novos azulinos, graças a sua credibilidade. Apesar da falta de títulos nos últimos anos, o verdadeiro torcedor azulino precisa apoiar como nunca o time do seu coração neste momento. Não há outra alternativa.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. coitados

    faz tempo que o csa passou a contar com um time de coitados. mas é somente o time, pois os dirigentes são igualmente coitados. os torcedores, outros coitados, mada podem exigir. exigir o que, de um clube que não tem nada. dá pensa, mas, como tmbém azulino, CHORAR, NÃO POSSO!

Comments are closed.