Brasil pede doações para ir a Mundial Feminino de Futsal
   13 de novembro de 2014   │     0:05  │  0

Vanessa (foto) e outras jogadoras criaram uma conta e estão fazendo campanha nas redes sociais em busca de doações / Foto: Divulgação

Vanessa (foto) e outras jogadoras criaram uma conta e estão fazendo campanha nas redes sociais em busca de doações Foto: Divulgação

Campeã das quatro edições do Mundial de Futsal, a seleção brasileira feminina corre sério risco de não disputar a competição deste ano por falta de recursos financeiros. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) chegou a anunciar que o Brasil estava fora da disputa, mas a entidade voltou atrás e deu prazo até amanhã para que as próprias jogadoras consigam juntar o montante para a delegação viajar à Costa Rica no próximo mês.

“Eu acho inadmissível atletas terem que ir buscar patrocínios para ir a uma competição. Não é a nossa função. Mas queremos ir para o Mundial, e todo o movimento somente é feito por nós, atletas, e pessoas que apoiam a nossa modalidade”, afirmou a ala Vanessa, eleita por três vezes a melhor jogadora do mundo.

Assim, Vanessa e outras jogadoras criaram uma conta e estão fazendo campanha nas redes sociais em busca de doações. Após contato com o comitê organizador do Mundial, elas calculam que sejam necessários R$ 180 mil para disputarem a competição – o valor é bem inferior aos R$ 450 mil que a CBFS alegou serem necessários.

“Nós entendemos a situação da CBFS, que está com problemas financeiros. Mas acreditamos que, se realmente tivesse sido feito algum esforço, nós teríamos algum patrocinador para irmos ao Mundial, sem que precisássemos ir atrás”, considera Vanessa.

DOAÇÃO – Como o prazo para levantar os recursos se esgota exatamente hoje, as jogadoras fizeram um acordo com a Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF-DF). É a entidade que está recebendo as doações, através de uma conta corrente no Banco de Brasília. Os dados da mesma são os seguintes: Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF-DF), CNPJ 14.897.583/0001-00, Banco de Brasília (BRB – 070), Agência 0081, Conta Corrente 0011948.

As jogadoras pedem que, para o controle das contribuições, seja enviado um e-mail para [email protected]; [email protected]; [email protected] e/ou [email protected].

 

Blog com ESTADÃO