Alagoano Chicão está fora do quadro de árbitros da Fifa
   31 de outubro de 2014   │     7:36  │  2

O alagoano Chicão não deixou o quadro da Fifa

O alagoano Chicão deixou o quadro da Fifa

A CBF divulgou no dia de ontem sua nova relação de árbitros Fifa indicados para o quadro internacional em 2015. A relação tem algumas novidades comparada à lista de 2014.

Entre os árbitros principais, são quatro mudanças, sendo duas esperadas, já que Paulo César de Oliveira e Wilson Seneme se aposentaram durante a temporada. Os dois escudos foram mantidos na Federação Paulista porque a CBF indicou Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Claus.

Além dos dois, outras caras novas são o gaúcho Anderson Daronco e o paraense Dewson Freitas. Com isso, perderam o escudo da Fifa o carioca Marcelo de Lima Henrique e o alagoano Francisco Carlos do Nascimento. No caso de Marcelo, a idade avançada (terá 44 anos em 2015, um ano para a aposentadoria) pesou.

Para justificar o afastamento do alagoano, Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem, disse o seguinte:  ele não teve muitas chances. Então resolvemos oferecer oportunidade a outro árbitro, mas Francisco Carlos do Nascimento vai continuar atuando normalmente, agora no quadro especial da CBF.

O mais estranho neste afastamento do nosso Chicão, diferente do que diz o dirigente da CBF, é que o seu desligamento do quadro da Fifa ocorre exatamente quando vive um bom momento na arbitragem, tendo dirigido nos últimos dias grandes clássicos do futebol brasileiro.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro filho

    Uma tragédia anunciada. Fez bons jogos, mas em outros envolveu-se com muitas polêmicas. Acho que a gota d’Água foi aquele jogo do Goiás quando ele marcou pênalti, depois voltou atrás.
    Aqui em Alagoas só teve um ótimo árbitro que foi o Manoel Amaro, o resto são apenas bonzinhos.

  2. WELLINGTON

    Nosso árbitro sempre foi perseguido, inclusive pela mídia nacional que fritou ele o tempo todo. O rapaz é competente, apita com imparcialidade, tem se apresentado em grandes jogos exibindo seus conhecimentos e técnicas que só faz mal aos comentaristas principalmente quando é televisionado. Foi uma fritura a médio prazo. Saiu pela porta da frente como entrou, só nos encheu de orgulho e todos nós sabemos que a CBF é um covio e porque não dizer uma entidade desmoralizada à começar pelo presidente que furtou a medalha de um jogador, imagina o resto… Chicão parabéns foi sempre será um grande árbitro independente do que plantaram para lhe tirar o escudo da FIFA. Você já rpovou que é muito mais que isso.

Comments are closed.