Paulo César Gusmão acerta retorno ao Ceará
   25 de outubro de 2014   │     0:05  │  0

 

 Paulo César Gusmão PC Gusmão comandou o clube pela última vez em 2012, ano em que foi campeão cearense / Divulgação/Site Ceará

 

Paulo César Gusmão já foi anunciado como novo treinador do Ceará e comandará e equipe na reta final da Série B. Ele chegou para o lugar de Sérgio Soares e começou perdendo para o Santa Cruz na noite passada, em casa, por 2 x 0.

O treinador retornou ao novo clube poucos dias após deixar o Bragantino, na última terça-feira, depois de perder por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa.

Será a quarta passagem de PC Gusmão ao clube de Fortaleza. A última foi em 2012, ano em que ele conquistou o Campeonato Cearense, seu primeiro e único título pelo Vozão.

Seu trabalho mais emblemático, no entanto, foi em 2009, quando conduziu o clube à Série A após 16 anos de ausência. Ele deixou o Ceará no fim do ano, mas voltou no começo de 2010 e ficou na equipe até ser contratado pelo Vasco.

Desta vez, PC Gusmão chega ao Vozão com a missão de repetir o feito de 2009 e levar o clube centenário de volta à primeira divisão.

Além de Gusmão, chegam ao clube o auxiliar técnico Rafael Franco e o preparado físico Jorginho