Depois de ser humilhado e eliminado da Copa do Brasil, Botafogo terá Jobson como reforço
   17 de outubro de 2014   │     0:05  │  0

Jobson está liberado para jogar

Jobson está liberado para jogar Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo

O Botafogo, humilhado e eliminado da Copa do Brasil na noite de ontem no Pacaembu, ao ser goleado por 5 x 0 pelo Santos, terá um “reforço” importante para o duelo contra o Sport, domingo, em Volta Redonda, pelo Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do clube e reconheceu a regularidade da situação de Jobson, que já poderá ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.

Um dos advogados do atacante, Marcos Motta confirmou a notícia em seu perfil no Twitter com a seguinte mensagem: “STJD defere pedido e reconhece a regularidade de situação de jogo do atleta Jobson Leandro de Oliveira”.

Mancini ainda não confirmou como pretende utilizar Jobson, mas antes da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, deixou a entender que já pode colocá-lo como titular.

– O Jobson é mais um disposto a ajudar o Botafogo. Acho que seria titular, sim, pois daria uma renovação para o nosso ataque. Ele tem uma forma de jogar diferente – destacou Mancini na ocasião.

Jobson só poderá jogar pelo Brasileiro porque não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil. Por isso, não viajou para São Paulo, onde o Glorioso enfrentou o Santos, na noite de ontem no Pacaembu

Jobson foi reintegrado ao elenco principal do Alvinegro em meados de setembro. Chegou a ser relacionado, uma semana depois, para o confronto com o Goiás, mas minutos antes de a bola rolar, a CBF, avisada pela WADA (entidade que faz o controle mundial de dopagem), comunicou o clube de que o camisa 10 estaria impossibilitado de atuar por uma suspensão de oito anos imposta pela Federação de Futebol da Arabia Saudita por uma suposta recusa a exames antidoping. O episódio teria ocorrido na época em que Jobson defendia o Al-Ittihad