Torcida do Goiás protagoniza nova briga e recoloca clube na mira do STJD
   7 de outubro de 2014   │     0:03  │  0

Goiás x Figueirense (Foto:Carlos Costa/LANCE!Press)

A torcida do Goiás, mais uma, vez foi protagonista de cenas de violência na arquibancada e deve levar o clube a ser novamente denunciado no STJD. Uma provável punição seria a perda de mandos de campo.

A confusão da vez, novamente com o Serra Dourada de palco, ocorreu no jogo contra o Figueirense. Mesmo com os goianos já vencendo a partida por 1 a 0, um grupo de membros de uma organizada esmeraldina resolveu atacar os poucos torcedores do time catarinense que estavam no estádio.

O árbitro Marcelo Aparecido de Souza relatou na súmula a “desordem na praça de desporto”, como classifica o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

– Informo que aos 25 minutos do segundo tempo, paralisei a partida por dois minutos devido a um confronto entre torcedores da equipe do Goiás e da equipe do Figueirense que se encontravam na arquibancada localizada atrás do gol da equipe do Goiás naquele momento. Informo ainda que houve a necessidade da intervenção do policiamento sob o comando do capitão Teixeira, utilizando-se de bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar e conter os envolvidos. Após a ação policial, citada anteriormente, a partida teve seu reinício e prosseguimento normal – escreveu o árbitro no documento, informando ainda que três boletins de ocorrência foram feitos após a briga.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, promete tomar providências e já arquiteta a denúncia através da qual o Goiás pode perder até dez mandos de campo. O Figueirense também deve ser réu nessa. A recorrência de confusões da torcida do Goiás incomoda Schmitt.

– Acho lamentável e mais preocupante ainda o clube conseguir amenizar suas penas no tribunal. Vamos continuar fazendo a nossa parte pela procuradoria. E outros que façam a sua – disse ele, pedindo ação também por parte dos auditores do STJD.

 

!