Vasco é humilhado pelo Avaí em São Januário: 5 a 0
   31 de agosto de 2014   │     0:09  │  0

Avaí goleia o Vasco em São Januário

Vasco entrou em campo mirando a liderança, mas foi massacrado pelo Avaí em São Januário. Nem o mais pessimista torcedor do Vasco da Gama esperava um tropeço de tamanha magnitude, diante do Avaí, na noite de ontem, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No São Januário, o Gigante da Colina levou uma goleada de nada menos que 5 a 0, para o clube catarinense.

Com o resultado, o Avaí chega provisoriamente à liderança da competição nacional, com 34 pontos. Já o Vasco caiu para o quinto lugar, com 32. Na próxima rodada, Avaí e Vasco encaram respectivamente América/RN e América/MG.

O técnico Adilson Batista não resistiu à goleada sofrida pelo Vasco contra o Avaí, em São Januário, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A demissão foi confirmada pelo diretor executivo de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, logo após a derrota.

Contratado para tentar livrar o Vasco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, Adilson não conseguiu cumprir a meta da diretoria alvinegra, mas acabou mantido no cargo para tentar reconduzir o time à Série A. Este ano, o treinador quase levou a equipe à conquista do Campeonato Carioca: perdeu a final para o Flamengo, que ficou com o título graças a um gol irregular marcado no final do segundo jogo da decisão.

O treinador deixa o Vasco na quinta colocação da Série B, com 32 pontos, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, em que tenta a classificação contra o ABC-RN (o primeiro jogo, em São Januário, terminou com empate de 1 a 1).