Opinião do Blog
   31 de agosto de 2014   │     0:10  │  0

O CRB, que não depende de nenhum resultado da 13ª rodada do Brasileiro da Série C  para continuar no G4, encontrou um bom adversário na noite de ontem no Rei Pelé. O Blog e o Campo do Arivaldo da Rádio Gazeta destacaram a qualidade do Botafogo-PB durante toda semana, o que não representa nenhuma novidade. Longe da genialidade, os paraibanos formam um conjunto harmônico, com defesa alta e forte e um meio de campo com habilidade. O ataque nem tanto.

O gol de Magrão, depois de falha – vídeo cassetada, para ser mais claro – do goleiro Genivaldo, não teve o aproveitamento que merecia por parte do CRB. Tanto que levou o gol de empate pouco tempo depois. Pior ainda: quando teve a chance de ficar na frente, logo após o gol contra de Daniel Carvalho, Diego Rosa perdeu uma chance incrível.

Diante do goleiro botafoguense, em vêz de chutar por baixo, preferiu bater na bola por cobertura. Nada de errado na escolha de Diego Rosa. Pena que o goleiro do Botafogo-PB fez uma boa defesa, evitando o imediato 2 x 1.

Com Éder e Clebinho em noite de pouca inspiração, foi difícil de engrenar bons ataques ao longo de todo jogo. Surpreendentemente, Cristiano foi lançado por Ademir Fonseca no meio e deu conta do recado, melhorando a produção ofensiva do CRB. Jefferson Maranhão foi outro destaque ao substituir Magrão.

Faltou uma vitória em casa mas não faltou luta do time alvirubro em nenhum momento do jogo. Contra o Fortaleza, seu próximo adversário sem data definida, o Galo não poderá contar com Olívio e Diego Rosa, já que receberam o chamado ‘terceiro amarelo’ na noite de ontem. Magrão será submetido à avaliação pelo departamento médico, já que deixou o campo de jogo, no segundo tempo, sentindo desconforto na região pubiana.

Importa é o retorno do CRB ao G4, independente do resultado de Cuiabá x ASA, jogo que o Timaço transmite na noite de hoje. O retorno para o Brasileiro da Série B é possível e cada passo será dado no momento certo.

Ademir Fonseca continua dando umas ‘beliscadas’ nos setoristas, insistindo que o CRB não é nenhuma Seleção Brasileira para receber tanta cobrança. Ainda bem! Depois do ‘papelão’ do Brasil na Copa do Mundo, nem o Íbis admite comparação com o desempenho recente da nossa querida seleção, bem diferente das inúmeras conquistas, dos cinco mundiais que valorizam o nosso futebol. A cobrança que fazemos está absolutamente inserida na qualidade técnica do clube, no seu potencial que é bom, dentro das nossas possibilidades.

Importa mesmo é o CRB no G4 da Série C com 19 pontos conquistados. Alagoas comemora!

CUIABÁ X ASA

O ASA vai enfrentar o Cuiabá, no Mato Grosso, hoje, às 19 horas. Com Vica no seu comando o time arapiraquense vem mostrando avanços na competição. O jogo terá transmissão do Timaço, no ‘Domingão de Futebol’ que vai começar às 13 horas e terminar por volta das 22 horas, com o comando de Waldemir Rodrigues, analista de classe, o mais ouvido de Alagoas. Antes, às 16 horas, Rogério Costa, o locutor que o povo gosta, transmite em serviço especial, Corinthians x Fluminense, jogo da Série A.