Brasil vence Rússia e decide título do Grand Prix contra o Japão
   23 de agosto de 2014   │     10:02  │  1

Brasil x Rússia fase final Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)

Jogadoras da seleção brasileira comemoram ponto na vitória sobre a Rússia

A Seleção Brasileira se aproximou do título do Grand Prix na madrugada deste sábado. Em seu terceiro triunfo na fase final da competição, disputada em Tóquio, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães ganhou da Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/20.

Às 7 horas (de Brasília) deste domingo, a Seleção Brasileira enfrenta o Japão. Se vencer por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1, a equipe sul-americana assegura a conquista. Atual bicampeão olímpico, o time nacional é o recordista de títulos no Grand Prix, já que busca a 10ª taça.

O Brasil comandou as ações no início da partida e abriu 12/8 com dois bloqueios seguidos. No segundo tempo técnico, a Seleção tinha tinha sete pontos de vantagem (16/9). A equipe nacional seguiu melhor até o final da parcial e venceu por 25/12.

No segundo set, quando o Brasil abriu cinco pontos de vantagem (12/7), a Rússia pediu tempo. No entanto, a Seleção manteve o ritmo e Sheilla conseguiu um ace (15/8). A equipe nacional segurou uma tímida reação adversária e fechou a parcial por 25/21.

Precisando do triunfo no terceiro para evitar a derrota, a Rússia chegou a encostar no marcador (18/17), mas a Seleção Brasileira manteve o controle da partida e fechou em 25/20, garantindo a chance de conquistar o Grand Prix pela 10ª vez em sua história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro filho

    O Brasil tem que ganhar por diferença de 2 sets, para conquistar 3 pontos ganhos e ir para 13, correto, pois se ele ganhar de 3×2, ele fica com 2 pontos conquistados – tem 10 vai prá 12 – o Japão que tem 12 pontos, se perder por 3×2 ganha 1 ponto e vai prá 13, superando o Brasil e se sagrando campeão.

Comments are closed.