Provável retorno de Anderson Silva é contestado pelo admirador Jones
   31 de maio de 2014   │     0:08  │  0

Jones não quer ver Anderson Silva retornar

A admiração do campeão meio-pesado do Ultimate Fighting Championship Jon Jones por Anderson Silva é tão grande que ele não gostaria de ver o ídolo de volta ao octógono. “Não quero ver Anderson Silva retornar. Eu o amo tanto e o respeito tanto. Não quero ver nada ruim acontecer com ele. Não quero vê-lo perder. Ele tem sido grande motivação e inspiração, se mantendo positivo e se recuperando. Mas quero vê-lo se recuperando e começando a dar aulas, começando a fazer filmes e esse tipo de coisas”, disse em sua passagem por São Paulo.

Johnny Bones ficou chocado com a forma como o Spider se lesionou na revanche contra Chris Weidman no dia 28 de dezembro de 2013 e o americano vê riscos para a saúde do brasileiro todas as vezes que entrar no cage. “Não quero vê-lo no octógono contra lutadores top, porque não queria vê-lo possivelmente perder. Ele não tem nada a provar. Ele tem todos os recordes, motivou caras como eu, me tem como fã para sempre. Foi uma inspiração ao mundo inteiro, fez tantas coisas incríveis. Não há razão para ele voltar a lutar, porque sua saúde está em jogo toda vez que entra para lutar”.

Atual número um do mundo até 93kg e primeiro no ranking peso por peso, Jon Jones pretende alcançar o recorde de defesas de título de Georges Saint Pierre para então tentar alcançar a marca de Anderson Silva, que defendeu o título dos médios em dez oportunidades. “Bones” quer encerrar a carreira como o maior lutador de todos os tempos. A data e o local do próximo compromisso do campeão ainda não estão definidos, mas será contra o sueco Alexander Gustafsson. A organização americana pretende realizar a revanche no UFC 177, dia 30 de agosto, mas o lutador assevera que a negociação ainda não foi concluída.