Vasco vence o Fluminense e vai decidir o Carioca com o Flamengo
   31 de março de 2014   │     0:08  │  0

O favoritismo do início do campeonato e a vantagem obtida na fase de classificação, de jogar por dois empates, não foram suficientes para o  Fluminense superar a aplicação tática e o futebol coletivo do Vasco na semifinal  do Carioca. Depois de empatar o primeiro jogo, quinta-feira, o time de São  Januário se impôs ao rival na tarde de ontem, no Maracanã, venceu por 1 a 0, gol do artilheiro Edmílson, e está de volta à final do Carioca depois de dez anos.

Nos próximos dois domingos, o Vasco reencontrará o Flamengo, velho conhecido de outras decisões, na disputa de um título que não vai para a Colina desde 2003. E, mais uma vez, terá um adversário com vantagem de dois empates. Um  problema que não deve trazer tanta preocupação dessa vez.

– Vamos trabalhar para trazer esse título, que vai ser importante para a  gente – afirmou Douglas após a semifinal.

Se tem uma dupla de ataque que impõe respeito, faltou ao Fluminense encontrar meios de acioná-la no primeiro tempo. Principal articulador de jogadas do tricolor, Conca se limitava a mandar para a área as cobranças de falta de longe,  às vezes até da linha do meio do campo, facilitando a tarefa da defesa vascaína. O Vasco vai tentar vencer o Flamengo para conquistar o título do Carioca-2014, depois de ser rebaixado para a 2ª Divisão do futebol brasileiro.