Julgamento de Pistorius se prolongará até 16 de maio
   25 de março de 2014   │     0:02  │  0

O sul-africano Oscar Pistorius tem o julgamento mais coementado dos últimos tempos

O sul-africano Oscar Pistorius tem o julgamento mais comentado dos últimos tempos

Iniciado no dia 3 de março, o julgamento de pelo assassinato da modelo Reeva Steenkamp, ocorrido em fevereiro de 2013, está longe de acabar. O Tribunal Superior da província de Gauteng, em Pretória, comunicou que avaliação passará por um recesso de uma semana na primeira quinzena de abril e depois vai continuar até meados do mês de maio.

A pausa no julgamento de Pistorius será a partir de 7 de abril, com a retomada do julgamento sendo no dia 14 do mesmo mês. E o encerramento está previsto para 16 de maio, segundo as autoridades do Superior Tribunal da província de Gauteng. “Todas as partes” envolvidas no julgamento concordaram com o prazo ao serem consultados pelo juiz presidente Dunstan Mlambo, acrescentou o tribunal.

Pistorius é acusado de premeditar o assassinato de Reeva, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2013. O atleta paralímpico alega que atirou na sua namorada por engano, pois considerava se tratar de um intruso que havia invadido a sua residência.

A avaliação do caso foi paralisada na última quarta-feira e foi retomada no dia de ontem. Se for considerado culpado, Pistorius poderá até mesmo ser condenado à prisão perpétua.