Oliveira Canindé surpreende e deixa comando técnico do CSA
   14 de março de 2014   │     0:10  │  3

 

Oliveira Canindé surpreendeu ao informar que está deixando o CSA para dirigir o América-RN

Oliveira Canindé surpreendeu ao informar que está deixando o CSA para dirigir o América-RN

Caiu com uma verdadeira bomba no início da noite de ontem a informação dando conta da saída do técnico Oliveira Canindé do CSA, contratado pelo América do Rio Grande do Norte. Depois da queda do técnico Leandro Sena, após a goleada sofrida pelo time potiguar por 4 x 0 para o Ceará, na noite da última quarta-feira, os dirigentes ofereceram uma proposta irrecusável ao técnico azulino.

O time azulino perdeu um treinador carismático, inteligente e muito competente. Na manhã de hoje o assunto foi definitivamente encerrado com o CSA confirmando a saída inesperada. O dirigente Rafael Tenório falou da saída de Canindé com muita tristeza. Canindé é uma pessoa bastante identificada com o CSA.

Com sua saída o clube do Mutange interrompe um projeto que vem dando certo, principalmente com os jogadores contratados por indicação do treinador que está se despedindo. Depois da sua última entrevista concedida na tarde de ontem ao repórter Warner Oliveira, o treinador Oliveira Canindé, demonstrando pressa, deixou o CT do Mutange acompanhado por Marquinhos Mossoró, funcionário azulino. Se estava sabendo de algo – ninguém pode afirmar isso –  acompanhou o treinador sem informar absolutamente nada ao seu clube.

Após a derrota para o São Paulo pela Copa do Brasil o CSA já volta suas atenções para mais uma rodada pelo Estadual, e com alguns problemas. O principal deles diz respeito ao atacante Josimar, um dos destaques do Azulão na Copa do Nordeste, pois, o jogador está retornando para a Lajeadense-RS, clube ao qual mantém vínculo. Segundo a direção azulina, o goleador estaria despertando o interesse de outras equipes, com o time gaúcho devendo emprestá-lo ao Atlético-GO.

Josimar, inclusive, sequer foi relacionado para o jogo contra o Tricolor do Morumbi, devido à lesão. Outro problema diz respeito ao zagueiro Breno, que, lesionado, pode ficar fora dos gramados por até seis meses. Por isso, a direção azulina já analisa a possibilidade de contratar mais um jogador para a posição, pois, o CSA, hoje, dispõe de apenas três zagueiros de ofício: Roberto Dias, Tiago Garça e Léo Bahia.

Em compensação, ontem, a direção do time marujo apresentou o meia Jean Carioca, que rescindiu com o XV de Piracicaba-SP e desembarcou na madrugada passada no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. A expectativa é a de que ele possa já estrear na próxima rodada pelo Estadual, disputando vaga com outro recém-contratado, o também meia Williams Vassoura, que fez sua estreia contra o São Paulo.

A partida marcada para as 15h15 do próximo sábado, pela 4ª rodada do Alagoano, pode mudar de local. Porém, ao menos por enquanto, a partida contra o Comercial segue mantida para o Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, já que o Teotônio Vilela, em Viçosa, foi vetado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Para este compromisso, o CSA ainda pode ter outros dois problemas, já que Charles Vágner (volante) e o atacante Diego Clementino (outra ausência sentida pelo CSA nessa quarta) são dúvidas. No primeiro caso, o jogador deixou a partida alegando desconforto muscular, tendo revelado que fora para a disputa no sacrifício. Já quanto a Clementino, um exame de imagem ainda apontará o grau da lesão sofrida pelo jogador quando este realizava sessão de aquecimento para o duelo frente ao São Paulo.

Blog e Gazetaweb

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nailton Sampaio

    Desejo ao Oliveira sucesso nesta nova jornada, e fico lamentando a situação do csa em não poder ficar com o treinador, pois vai fazer muita falta.
    Espero que a diretoria tenha condiçoes de evitar a debanda dos jogadores, se não será mais um ano de humilhação.
    Chega minha gente de humilhação.

  2. Pedro filho

    O cara tá certo. O América está na serie B e paga melhor. Tudo isso é mais vitrine para qualquer profissional.

  3. CICERO REGATAS

    ISSO NÃO É NOVIDADE PRINCIPALMENTE NO FUTEBOL ALAGOANO DESDE OS TEMPOS DO Givanildo Oliveira QUE FOI TAXADO DE MERCENÁRIO A HISTÓRIA CONTINUA LEMBREM DO Comeli MAS RECENTEMENTE.

Comments are closed.