CRB é goleado pelo América-RN e desclassificado da Copa do NE
   28 de fevereiro de 2014   │     0:10  │  0

A torcida americana compareceu ao Arena das Dunas na noite de ontem, e viu o América vencer o CRB por 4×0 e se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Wálber, no primeiro tempo, Adriano Pardal, Raí e Giovani na etapa final.

Mesmo podendo perder por até um gol de diferença para se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste, o CRB fez um bom primeiro tempo diante do América. Na sua proposta de se defender e sair nos contra-ataques, a equipe alagoana conseguiu levar perigo várias vezes ao gol defendido por Dida, que, em noite inspirada, realizava grandes defensas, impedindo que a vantagem dos visitantes aumentasse ainda mais. Por três oportunidades, o goleiro americano teve que se desdobrar para impedir o gol do CRB.

No alvirrubro potiguar, mesmo sem contar com seus centroavantes, todos contundidos, o time de Leandro Sena conseguia criar jogadas de ataque, mas, pelo nervosismo da obrigação de fazer, pelo menos, dois gols, perdia chances. Em três lances, Rafinha e Pardal perderam oportunidades de abrir o placar. Na mais clara, Pardal recebeu grande cruzamento de Fabinho na área, e livre, chutou errado, para fora.

Mas, já no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, Wálber fez boa jogada pela direita, tabelou com Pardal, apareceu livre na entrada da área e chutou de esquerda, rasteiro, para abrir o placar e acalmar, um pouco, a torcida americana.

Nos acréscimo, Dida, mais uma vez, salvou o América. Tozim cabeceou com estilo e o goleiro americano faz grande defesa, impedindo o gol de empate.

Os gols que faltaram no primeiro tempo apareceram no início da etapa final. Logo aos cinco minutos, Raí recebeu bola de Fabinho pela direita e cruzou na medida, para Pardal, livre, apenas tocar para marcar o segundo gol americano na partida. Com 2×0 no placar, a classificação para as semifinais ia caminhando para ser decididas nos pênaltis. Mas, o América não queria passar por essa “loteria” e tratou logo de marcar seu terceiro gol, em um lance de sorte.

Aos 14 minutos, Raí chutou forte de fora da área, a bola bateu na trave, voltou, bateu nas costas do goleiro Júlio César e entrou, para a alegria dos quase 10 mil americanos presentes na Arena das Dunas.

Perdido em campo, o CRB ainda tentou marcar um gol, que lhe daria a classificação, mas o setor defensivo do América estava bem posicionado e não deu chances para os atacantes da equipe alagoana.

Já aos 48 minutos, Rubinho tocou para Giovani, que correu livre do meio campo, e tocou na saída de Júlio César, para marcar o quarto gol e confirmar a classificação americana.

Blog com Tribuna do Norte/RN