Morre, aos 81 anos, o ex-treinador Mário Travaglini
   21 de fevereiro de 2014   │     0:07  │  0

Mário Travaglini será sepultado no final da tarde de hoje em São paulo

Mário Travaglini será sepultado no final da tarde de hoje em São Paulo

O futebol brasileiro perdeu um dos nomes mais importantes de sua história na noite de ontem. Aos 81 anos, o ex-treinador Mário Travaglini, que estava internado no Hospital São Camilo há cerca de um mês e meio, na Unidade Pompeia, faleceu em São Paulo. O sepultamento será realizado hoje, às 17 horas (de Brasília), no Cemitério do Araçá.

Responsável por modificar o estilo de jogo dos times brasileiros na década de 60, Mário Travaglini fez sucesso no comando do Palmeiras. Com a ‘Academia’, o treinador conquistou o Campeonato Paulista em 1966 e também venceu a Taça Brasil em 1967, competição reconhecida oficialmente como Campeonato Brasileiro.

Já no rival Corinthians, Travaglini participou de um dos momentos mais importantes da história do clube. O treinador comandou o clube do Parque São Jorge em 1982, na chamada Democracia Corinthiana, e levou o Campeonato Paulista no primeiro ano de trabalho. O comandante foi o responsável por profissionalizar o atacante Walter Casagrande.

Ciente da importância do treinador para a história do clube, o Corinthians usou o seu perfil oficial no Twitter para homenagear Travaglini. “Técnico da Democracia Corinthiana, Mário Travaglini estará eternamente dentro de nossos corações. Obrigado por tudo! Descanse em paz! #Luto”, escreveu.