Elias ameaça retomar ação na Fifa caso Sporting não o libere hoje para o Fla
   31 de janeiro de 2014   │     0:07  │  0

Pense numa confusão sem fim: Elias quer o Flamengo mas o Sporting dificulta negociação

Pense numa confusão que termina hoje: Elias quer o Flamengo mas o Sporting dificulta negociação

De acordo com o jornal português “O Jogo”, Elias ameaça retomar a ação na  Fifa contra o Sporting (POR) caso não seja liberado para voltar ao Flamengo até o dia de hoje. Ainda segundo a publicação, o clube português, nos bastidores, teria advertido que o volante poderá ficar encostado caso não aceite a proposta do Shandong Luneng, da China, enquanto Elias só admitiria uma transferência para o Rubro-Negro.

Elias acionou o Sporting na Fifa cobrando valores atrasados e a retirou em outubro do ano passado, após um acordo com a diretoria. Ele reivindicava uma pendência de um milhão de euros (R$ 2,9 milhões) relativos a direitos de imagem  atrasados.

Nos últimos dias, as negociações entre Flamengo e Sporting ficaram paralisadas. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos,  chegou a dizer que a transferência seria muito complicada devido aos valores pedidos pelos portugueses, longe do oferecido pelo Rubro-Negro.

Elias atuou no Flamengo na última temporada e caiu nas graças da torcida, principalmente, após ser o autor do gol que classificou o time rubro-negro para as quartas de final da Copa do Brasil, após vitória por 1 a 0 em cima do Cruzeiro. O camisa 8 acabou sendo um dos pilares do time no ano passado e um dos principais jogadores na campanha, que levou o Fla ao terceiro título da Copa do  Brasil.