Jogadores elegem Milton Leite melhor narrador de TV
   1 de janeiro de 2014   │     0:05  │  0

Jogadores da Série A do Brasileirão elegem o melhor narrador esportivo do Brasil

Milton Leite

Qual é o melhor narrador do futebol brasileiro na televisão? Para os jogadores da Série A do Brasileirão, o vencedor é Milton Leite, da Globo e do SporTV. Autor dos bordões “que beleza!” e “Segue o jogo”, o profissional disparou na frente dos colegas.

Na votação para o considerado pior narrador esportivo da televisão brasileira, uma surpresa: Galvão Bueno, da Globo, ficou com o “prêmio”. A situação, porém, é curiosa: Galvão, eleito o pior, é também considerado o terceiro melhor; Milton Leite está em terceiro entre os piores.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 13 equipes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. A série “Pesquisão 2014” vem divulgando nos últimos dias as preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Na eleição do melhor narrador, Milton Leite, venceu com impressionantes 33,33% dos votos. Cléber Machado, segundo colocado, teve 20,37%; Galvão Bueno ficou com a terceira colocação (18,52%). Já na escolha do pior do Brasil, o título ficou com Galvão, que teve 22,64% dos votos; Alex Escobar vem em seguida, com 10,38%. Milton Leite, o campeão,  foi escolhido pelos jogadores o terceiro pior narrador do país. Confira a lista completa.

Jogadores de futebol elegem o melhor narrador do país:

  • 33,33%

    Milton Leite (Globo/SporTV)

  • 20,37%

    Cléber Machado (Globo)

  • 18,52%

    Galvão Bueno (Globo)

  • 14,81%

    Luís Roberto (Globo)

  • 5,56%

    Luiz Carlos Júnior (SporTV)

  • 3,7%

    Paulo Andrade (ESPN)

  • 1,85%

    Rogério Corrêa (Globo/SporTV)

  • 0,93%
    Jota Júnior (SporTV)
    Blog com UOL Esporte