Segundo médico, Messi já está clinicamente recuperado de lesão
   31 de dezembro de 2013   │     0:06  │  0

Amanhã Messi viaja para se apresentar ao Barcelona

Amanhã Messi viaja para se apresentar ao Barcelona

Lionel Messi está clinicamente recuperado de uma lesão na coxa, de acordo com Richard Pruna, médico do Barcelona, e Elvio Paolorosso, preparador físico. Resta ao craque voltar aos treinamentos e recuperar o ritmo para ajudar o Barça na segunda parte da temporada.

“Eu peço um ano sem lesões”, disse o argentino ao jornal catalão Sport. “O objetivo é ficar bem fisicamente. Amanhã volto a Barcelona e no dia seguinte já estarei treinando com meus companheiros”.

Messi treinou o físico em Rosário, na Argentina, em dois turnos: de manhã, para evitar o calor, e à tarde. As atividades com bola só serão feitas na Espanha. “A ideia é praticar futebol no clube, aqui não é possível”, explica o argentino.

O argentino foi acompanhado por três profissionais da seleção argentina, liderados pelo fisioterapeuta Luis Garcia e supervisionado por Elvio Paolorosso. Messi afirma não sentir nenhuma dor quando chuta com potência.

Sua volta aos gramados é tratada com muita prudência. O jogo contra o Getafe pela Copa do Rei, no dia 8 de janeiro, pode marcar a volta do craque argentino, mas Messi prefere não se precipitar: “Voltando aos treinos veremos quando estarei em condições para jogar”.

Lionel Messi teve uma lesão na coxa diagnosticada após sair com dores de uma partida contra o Real Bétis no mês de novembro. O argentino teve três contusões na atual temporada europeia.