Santa Rita vence o Coruripe e conquista título da 2ª Divisão
   11 de novembro de 2013   │     0:10  │  0

54545455454545sntaritaO Santa Rita voltou a derrotar o Coruripe por 1×0, na tarde de ontem, e sagrou-se campeão alagoano 2013 da 2ª divisão. O gol da vitória, logo aos 10 minutos de jogo, foi assinalado pelo atacante Reinaldo Alagoano.

Foi um jogo equilibrado e o Coruripe valorizou o título do adversário porque pressionou na tentativa de virar o placar e forçar a decisão nos pênaltis, mas esbarrou no goleiro Jeferson, com defesas arrojadas e garantindo a vitória – e o título – para a sua equipe.

A nota ruim desta final é que três jogadores foram expulsos: Vovô, para o Coruripe; Rafael Silva e Danilo Pires, para o Santa Rita. Como detalhe, Danilo Pires recebeu o cartão vermelho assim que entrou em campo, no lugar de Everlan.

Perdedor no jogo de ida, o Coruripe tinha que no mínimo devolver o placar para forçar a decisão nos pênaltis. Como detalhe, a partida deste domingo era para ter começado às 14h30, mas seu início atrasou em meia hora.

Na condição de campeão, o Santa Rita recebeu o Troféu Cleber Tenório, vice-prefeito de Boca da Mata recentemente falecido. Já o vice-campeão ficou com a Taça Altenildo Pereira da Silva.

No momento da premiação, o atacante Aloísio Chulapa, que ficou no banco de reservas, destacou que “o título nos premiou porque o Santa Rita cresceu no momento da decisão. A prova são as duas vitórias para o nosso lado nestas finais”.

Comandou esta partida de encerramento da temporada 2013 o árbitro José Reinaldo Figueiredo. Seus assistentes foram Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correia de Araújo Neto. O 4º árbitro foi José Ricardo Laranjeira.

O público no Estádio Olival Elias de Morais foi de 2.445 torcedores. A arrecadação atingiu R$ 18.520,00.

Blog com Francisco Cardoso