Cruzeiro vence Grêmio e fica a uma vitória do título do Brasileiro
   11 de novembro de 2013   │     0:09  │  0

838383838883cruzeiroO esforço para jogar no lugar preferido, um ótimo público no Mineirão e a equipe mostrando seu melhor diante de um rival de peso. O roteiro para a festa do título brasileiro foi cumprido à risca pelo Cruzeiro, que bateu o Grêmio por 3 a 0 e fez sua parte para levantar a taça já na tarde de ontem. O problema é que o Atlético-PR, vice-líder, também fez a dele, e adiou a conquista ao ganhar do São Paulo por 3 a 0.

Com os dois triunfos, a diferença entre Cruzeiro e Atlético-PR permanece em 13 pontos, com cinco rodadas (15 pontos em disputa). Isto representa na prática que o clube mineiro pode ser campeão na próxima rodada se vencer ou mesmo se o rival paranaense não ganhar.

Para ser campeão o Cruzeiro pode empatar mais duas partidas, porque mesmo se o Atlético-PR ganhar os cinco jogos restantes ficará atrás no número de vitórias.

“Frustração”, porém, talvez não seja a palavra ideal para definir a tarde dos 58.113 cruzeirenses que foram ao Mineirão. No fim do jogo, satisfeitos com a bela atuação, os torcedores foram brindados com uma festa de campeão, com direito a volta olímpica dos jogadores e as estrela simbólicas da conquista.

“Falta pouco. Ainda tem o grito entalado na garganta, mas somos praticamente campeões”, disse Nilton. “A gente já é campeão, vamos respeitar o Vitória e no próximo jogo em casa vai ter outra festa”, completou Ricardo Goulart, dando o tom do sentimento cruzeirense na tarde de ontem. A festa antecipada se explica pela torcida. Nas duas próximas rodadas, a equipe não jogará no Mineirão, e deve confirmar a taça em Salvador ou em Varginha (MG), cumprindo pena imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

RESULTADOS DA SÉRIE A:

Bahia 0 x 0 Atlético-MG

Portuguesa 0 x 0 Coritiba

Flamengo 1 x 1 Goiás

Internacional 2 x 1 Botafogo

Ponte Preta 0 x 3 Vitória

Cruzeiro 3 x 0 Grêmio

Atlético-PR 3 x 0 São Paulo

Vasco 2 x 2 Santos

Corinthians 1 x 0 Fluminense

Náutico 0 x 1 Criciúma