Márcio Canuto continua ‘bombando’ na TV Globo-SP
   10 de novembro de 2013   │     0:10  │  1

Jô Soares conferiu recentemente o talento indiscutível do genial alagoano Márcio Canuto

Jô Soares conferiu recentemente o talento indiscutível do alagoano Márcio Canuto

Os 125 kg e 1,94 m de altura já fazem Márcio Canuto ser notado em qualquer lugar. Mas é quando ele solta a voz que se vê a fama que o precede. O tom rouco, a velocidade e, principalmente, os gritos empolgados são as características que fizeram o repórter ser conhecido na TV. E se hoje ele se dedica ao jornalismo comunitário, seu estilo único foi moldado em outra editoria: a de esportes.

Canuto já tinha todo o talento para ousar, brincar e encontrar personagens excêntricos como faz hoje, quando se embrenha nos bairros mais distantes de São Paulo para fazer seu papel de “fiscal do povo”, na TV Globo. O talentoso e divertido Jacozinho e o japonês Kazu Miura são os exemplos mais clássicos disso, com matérias que são lembradas até hoje.

O mais cômico foi Miura, um japonês que veio ao Brasil com um rico “paitrocínio”, para aprimorar seu talento no futebol. Enquanto treinava, também aproveitava para conhecer as atrações do nordeste do país. Tanto que não teve muita vergonha em dizer em uma das matérias feitas ao lado de Canuto que o que mais o surpreendeu por aqui foram os bumbuns das brasileiras.

O outro caso célebre é o de Jacozinho, um jogador que virou febre quando participou de um jogo festivo do Flamengo em 1985 e fez um golaço depois de receber passe de Maradona. Canuto aproveitou a fama e fez uma série de matérias ao lado do jogador, a ponto de se começar uma campanha para que ele jogasse na seleção brasileira.

Canuto explicou que sempre se deu bem em achar esse tipo de figuras, e que soube tirar o melhor que eles tinham a oferecer. “A força era do personagem. Eu tirava proveito disso. Era parceiro”, explica ele, que este ano completou cinco décadas de profissão, depois de começar aos 17 anos no Diário de Alagoas.

 

Blog com Maurício Dehò/UOL, São Paulo

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jânio de Oliveira

    Um grande profissional. Lembro as vezes que ia ao Municipal de Arapiraca e Márcio Canuto como repórter da Rádio Gazeta am 1.360 KHz; anos 70 e 80 que saudade…

Comments are closed.