Robinho volta à seleção após 2 anos; Lucas fica fora de amistosos
   31 de outubro de 2013   │     16:04  │  0

 

Muita gente não esperva,mas Robinho está de volta ao time brasileiro

Muita gente não esperava, mas Robinho está de volta ao time brasileiro

O atacante Robinho foi a principal novidade na lista de relacionados para os amistosos da seleção brasileira contra Honduras e Chile, amistosos que serão disputados em 16 e 19 de novembro, respectivamente, na América do Norte. O jogador do Milan retorna ao time nacional após pouco mais de dois anos. Sua última convocação havia sido em agosto de 2011.

Robinho chega para ocupar o lugar que deveria ser de Diego Costa. O atacante do Atlético de Madri renunciou ao chamado de Felipão alegando intenção de defender a seleção da Espanha.

Diego Costa estava convocado para os amistosos contra hondurenhos e chilenos, mas apresentou documento sinalizando sua preferência pela Espanha.

O amistoso contra Honduras acontecerá em Miami, nos Estados Unidos; já o duelo frente ao Chile ocorrerá em Toronto, no Canadá.

Quatro atletas já tinham seus nomes anunciados antes do comunicado feito por Felipão nesta quinta-feira. Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos foram acionados com antecedência pela CBF para obtenção de vistos nos EUA.

A lista dos relacionados desta quinta não apresentou o meia-atacante Lucas, que havia participado de todas as convocações de Felipão (exceto em listas apenas de atletas que jogavam no país).

A vaga aberta pelo artilheiro do Campeonato Espanhol deu chance a Willian, meia-atacante do Chelsea, que chega à seleção recomendado pelos seus companheiros.