Portuguesa goleia, afunda o Corinthians na crise e complica o falante Tite
   30 de setembro de 2013   │     0:09  │  0

atacante Pato, do Corinthians, disputa a bola com o volante Ferdinando, da Portuguesa, no Morenão

O atacante Pato, do Corinthians, disputa a bola com o volante Ferdinando, da Portuguesa, no Morenão

Em ascensão, a Portuguesa surpreendeu e massacrou o Corinthians, por 4 a 0,  na tarde de ontem, no Morenão, em Campo Grande (MS). Com três gols de Gilberto e um  de Wanderson, a Lusa não encontrou dificuldades para conseguir o terceiro  triunfo consecutivo na competição nacional e, de quebra, afundar o Timão de vez na crise.

A Portuguesa, que nada tem a ver com a má fase corintiana, segue cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, os lusitanos ultrapassaram o próprio Corinthians na tabela. Ambos têm a mesma pontuação, mas a Lusa leva vantagem no número de vitórias (oito contra sete).

Com o tropeço fora de casa, a equipe comandada por Tite chegou ao oitavo jogo sem vitória. Para piorar, o time alvinegro, dono da melhor defesa do  Brasileirão, levou pela primeira vez mais de três tentos na mesma partida em 2013. Agora, a zaga tem 17 gols sofridos no torneio.

No final do jogo, do lado da Portuguesa, abraços e elogios. Do lado do Corinthians, vaias e duras  críticas. Como não se preocupar com a fase vivida pelo time do Parque São Jorge?  A zona de rebaixamento é logo ali.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, a Portuguesa enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. O Corinthians, por sua vez, recebe o Bahia, às 21h50, no Pacaembu.  Ambos os duelos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.