Em jogo com goleiros expulsos e etapa inicial agitada, Fla bate Criciúma
   30 de setembro de 2013   │     0:08  │  0

Hernane foi um dos destaques da vitória do Flamengo contra o Criciúma

A partida entre Flamengo e Criciúma teve um primeiro tempo onde tudo aconteceu. E faltou pouco para que a palavra “literalmente” não ser corretamente utilizada. Quatro gols, os goleiros dos dois times expulsos, bola na trave, quase frango, dois pênaltis… E foi com essa agitação que a vitória rubro-negra por 4 a 1, na tarde de ontem, no Maracanã, começou a ser construída.

Assim como já havia acontecido contra Atlético-PR e Botafogo, o Flamengo  começou arrasador. Em 23 minutos já tinha vantagem de três gols. Logo aos  quatro, após André Santos tentar o gol, a bola sobrou para Hernane, (foto acima), que mostrou  o porque tem sido titular. Pouco depois, mais um bate-rebate na área e, desta  vez, foi o zagueiro Wallace que fez a torcida rubro-negra vibrar.

Em meio à pressão do Flamengo, Hernane recebeu na área, passou pelo goleiro  Helton Leite, que derrubou o camisa 9. Pênalti e camisa 1 do Criciúma expulso.  Brocador bateu, ampliou o placar e agora falta apenas seis para atingir a meta  de 30 gols na temporada, prometida no começo do ano.

Quando tudo parecia ganho, já nos acréscimos, Chicão e Wallace começaram a  trocar passes na zaga, até que a bola parou nos pés de João Paulo, que errou o  passe e complicou a vida de Felipe que, para evitar o gol, derrubou Lins. Novo  pênalti e novamente um goleiro expulso, desta vez pelo lado rubro-negro. Daniel  Carvalho bateu e fez.

Assim como já havia acontecido contra Atlético-PR e Botafogo, o Flamengo  voltou para o segundo tempo com um ritmo mais devagar e sofreu pressão do  adversário, mas, desta vez, não levou gols. Pelo contrário. Elias aproveitou  sobra depois de uma tentativa de bicicleta de Paulinho e, em posição duvidosa, fez o quarto.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 30 pontos e conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time rubro-negro encara o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Criciúma, permaneceu com 25 pontos e na zona da degola. E para piorar ainda mais a situação, o Tigre não joga neste meio de semana porque o confronto com o Atlético-MG, válido pela 25ª rodada, foi adiantado e aconteceu no último dia 25, terminando empatado em 1 a 1.