Tensão impediu vitória do CRB mas não evitou marcação de gol antológico
   30 de setembro de 2013   │     0:10  │  0

Alex Willian entrou no jogo e na história do CRB com um golaço que valeu o empate e o 4º lugar no G4 (Foto: AILTON CRUZ)

Alex Willian entrou no jogo e na história do CRB com um golaço que valeu o empate e o 4º lugar no G4 (Foto: AILTON CRUZ)

Quando o jogo CRB x Cuiabá começou na tarde de ontem eu tive o pressentimento de que alguma coisa não estava andando bem no time do CRB e que algo de ruim poderia acontecer a qualquer instante.

Tanto que antes dos 5 minutos de jogo eu convoquei o comentarista Waldemir Rodrigues, o que sempre faço somente depois dos primeiros 15 minutos, quando o analista de classe do Timaço já tem pelo menos uma noção do posicionamento dos times em campo.

Ontem foi diferente. Quando a bola rolou o Cuiabá envolveu o Regatas como se estivesse jogando em casa. E o que é pior: encurralados, os jogadores alvirubros não sabiam o que fazer. Foi um verdadeiro festival de passes errados na defesa, meio campo e ataque.

Daí para o gol do Cuiabá durou pouco tempo. Aos seis minutos, aproveitando uma bola alçada na área, Gustavo desviou de cabeça para fazer 1 x 0. Depois disso o time do Mato Grosso criou outras oportunidades e quase amplia o placar. O torcedor rezou muito para o 1º tempo terminar o mais rápido possível.

Roberval Davino alterou o time em várias posições durante o 2º tempo quando o Galo foi sempre superior. Só estava faltando o gol que teimava em não sair. Quando muitos torcedores já estavam deixando o Rei Pelé, por volta dos 48 minutos, Alex Willian, recentemente contratado, fez um lindo gol de ‘bicicleta’, empatando um jogo que o alvirubro alagoano merecia vencer.

A possibilidade de assumir a liderança do seu Grupo pode ter contribuido para o péssimo 1º tempo do CRB, pela ansiedade que tomou conta dos jogadores. A ausência de Johnnattan, o posicionamento de Afonso, que não ‘encaixou’ com 3º atacante, e a insegurança de muitos jogadores, visivelmente preocupados em se livrar da bola, evidenciaram um time totalmente diferente.

Ainda bem que Roberval Davino fez alterações que melhoraram bastante o CRB na fase final. As entradas de Burno Recife, Danilo Sacramento e Alex Willian deixaram o time com maior poder de ataque, obrigando o goleiro Emerson ao trabalho de fazer muitas defesas.

O placar de 1 x 1 foi muito comemorado pelo torcedor que já não acreditava em nenhuma reação, principalmente pela segurança da desefa do Cuiabá e falta de pontaria do ataque alagoano.

No fim, na última bola, iluminado pelos “Deuses do Futebol”, Alex Willian brindou o grande público presente no Estádio Rei Pelé com um gol inesquecível, estabelecendo o empate no jogo.

Depois, para aliviar um pouco o sofrimento da galera alvirubra, uma boa notícia chegou do Recife por voltas das 21 horas de ontem: Santa Cruz 0 x 0 Sampaio Correa. O empate no Mundão do Arruda manteve o CRB na 4ª posição do G4. Não foi o que o torcedor esperava, mas, pior seria perder e ficar fora do desejado grupo dos quatro melhores clubes da competição.

Resta esperar pelo jogo fora de casa contra o Sampaio Correa e pelo último duelo desta fase, aqui em Maceió, contra o já rebaixado Baraúnas-RN, para confirmar o CRB na próxima etapa da Série C, rumo ao Campeonato Brasileiro da Série B.

ARIVALDO MAIA