Fique sabendo
   31 de agosto de 2013   │     0:09  │  0

– Aclamação dos novos dirigentes do CSA ocorreu em clima de muito otimismo na noite de ontem, confirmando o advogado Jurandy Torres, de 43 anos, como novo presidente. Reunidos no Mutange, nomes com história de muito trabalho no clube prestigiaram o importante acontecimento, juntamente com uma nova geração que chega para colaborar com o azulão.

– Dos nomes anunciados, apenas Euclides Mello ficou fora da nova diretoria. O conselheiro, com passagem marcante pelo clube, alegou falta de tempo na atualidade em função das suas atividades políticas. Mas, vai continuar apoiando o time do seu coração.

–  A chamada chapa “União Azul” tomará posse no dia 7 de setembro, quando o CSA estará completando 100 anos de fundação. Haverá uma missa, a partir das 8h30, além de vários jogos festivos com atletas da base e ex-jogadores.

– Personalidades que marcaram a história do CSA também serão homenageados. Além de bandas locais para animar os presentes, no Mutange, um minitrio elétrico também deverá participar a festa do clube marujo.

– Os jogadores do ASA seguem trabalhando duro para o próximo compromisso, fora de casa, pela Série B. Neste sábado o treinamento será realizado na cidade de Junqueiro. Amanhã, as atividades serão em Arapiraca, com a delegação já viajando na segunda-feira para São Caetano do Sul (SP), onde, na terça, às 21h50, enfrenta o São Caetano.

– O alvinegro arapiraquense resgatou seu prestígio como mandante depois das últimas vitórias no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Como visitante, sua última vitória ocorreu na 12ª rodada, diante do Oeste (2×1), no dia 2 de agosto. Diego Clementino já está devidamente integrado ao elenco e será de muita utilidade no returno da Série B.

– A CBF oficializou para as 21h50 da próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, a partida ASA x Paysandu, em Arapiraca (AL), pela 20ª rodada da Série B 2013, atendendo apelo da Federação Alagoana de Futebol, através da Polícia Militar. Inicialmente este jogo seria no sábado, 7 de setembro.

– Desfrutando das maravilhas do Chile há 10 dias, meus queridos irmãos Eduardo e Pedro Gaia, acompanhados pelo grande alvirubro Rafael Torres, estão vibrando com o ‘tour’ inesquecível. Em Valparaíso, Viña Del Mar e Santiago, o trio provou, gostou e aprovou a culinária maravilhosa dos chilenos, sem esquecer sua consagrada carta de vinhos, uma das mais importantes do mundo. Desembarcam amanhã em Maceió, em tempo de prestigiar o importante jogo CRB x Fortaleza, no Rei Pelé.

– Três corintianos libertados recentemente da cadeia pública de Oruro, na Bolívia, acusados de participação na morte do jovem Kevin Beltran Espada, se envolveram na confusão do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na semana passada. É difícil acreditar que depois do que sofreram no verdadeiro ‘chiqueiro’ boliviano, esses elementos desqualificados tenham participado da briga que ocorreu durante o jogo Vasco x Corinthians. Não são torcedores, são marginais de alta periculosidade.

– A pesquisa que indicou o CRB como o clube de maior torcida em Maceió deixou os azulinos revoltados. Os torcedores do CSA contestaram o resultado, considerado um verdadeiro ‘presente de grego’ no ano do centenário do grande clube alagoano. A pequisa encomendada pelo portal Cada Minuto, foi transcrita pelo Blog do Arivaldo e bateu recorde de acessos no último dia 28. Perto de mil acessos foram registrados. Na verdade, 935, confirmando a liderança deste trabalho que faço com grande responsabilidade.

– O que pode ter ocorrido para o CSA perder seu posto de liderança em Maceió? Na opinião de muitos, inclusive na minha também, a exposição do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B ao longo de 15 anos, contribuiu decisivamente. A participação do CSA na Segunda Divisão de Alagoas foi outro acontecimento que teve reflexos na pesquisa. Agora, resta esperar por uma pesquisa no interior para definir que é quem no futebol da nossa terra.

– A vitoriosa parceria entre a Org. Arnon de Mello e a Rádio Palmeira FM 104.1 de Palmeira dos Indios, emissora do Grupo Edval Gaia, dirigida pelo radialista Arivaldo Maia, está suspensa momentaneamente. A transmissão analógica, via satélite, que estava sendo utilizada pela Rádio Gazeta, agora será viabilizada pelo moderno sistema Digital. Depois da implantação da nova tecnologia, os ouvintes da Palmeira FM voltarão a acompanhar o trabalho líder do Timaço comandado por Waldemir Rodrigues. O setor de engenharia da Org. Arnon de Mello ainda não informou quando a inovação entrará em funcionamento. A emissora palmeirense, líder absoluta em seu raio de ação, representa um ‘braço’ muito importante da Rádio Gazeta de Alagoas naquela região, por divulgar a programação da consagrada emissora de Maceió, sem cortes, beneficiando bastante seus anunciantes, além de contar com o apoio total do Senador Arnon de Mello.