Com narrador da Globo, sorteio das oitavas da Copa do Brasil vai durar mais de 4 horas
   6 de agosto de 2013   │     0:07  │  0

O narrador Cleber Machado será o mestre de cerimônia no soprteio da Copa do Brasil

O narrador Cleber Machado será o mestre de cerimônia no sorteio da Copa do Brasil

Com a apresentação do narrador Cleber Machado, da TV Globo, a CBF sorteia no dia de hoje os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O evento será realizado a partir das 12h em um hotel no Rio e só vai estar 100% definido depois das 16h.

De acordo com a entidade, o sorteio será dividido em duas etapas. A primeira será para a definição dos confrontos. A segunda, com início previsto para as 16h, estabelecerá os mandos de campo.

As oitavas de final da competição terão dez times que se classificaram após as três primeiras fases (Inter-RS, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Goiás, Salgueiro-PE, Luverdense-MT e Nacional-AM) e mais os clubes que disputaram a Libertadores: Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Corinthians e Palmeiras. A única exceção é o São Paulo, que vai defender o seu título na Copa Sul-Americana. A equipe paulista será substituída pelo Vasco.

No sorteio, a CBF determinou que os times que disputaram o torneio sul-americano e as duas melhores equipes do ranking não se enfrentarão nas oitavas de final.

Assim, Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Inter e Flamengo só podem jogar nas oitavas de final contra Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Goiás, Salgueiro, Luverdense ou Nacional.

Está definido também que os confrontos entre Fluminense x Corinthians, Vasco x Grêmio, Inter-RS x Flamengo e Palmeiras x Atlético-MG só poderão ocorrer em uma eventual final, assim como Santos x Cruzeiro, Atlético-PR x Botafogo, Goiás x Luverdense e Salgueiro x Nacional.