ASA perde para o América-RN e retorna para a zona perigosa da Série B
   31 de julho de 2013   │     0:08  │  0

Na noite de ontem na cidade de Ceara-Mirim, no Rio Grande do Norte, o torcedor do América ainda estava se acomodando nas arquibancadas do estádio Barretão quando o time abriu o placar diante do ASA. Aos dois minutos, Rai cruzou da esquerda, o goleiro Gilson se atrapalhou na hora da defesa e deixou a bola escapar. O meia Almir, esperto, chegou de cabeça para abrir o placar.

No final do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão fez grande jogada, partiu do meio campo, se livrou da marcação e foi derrubado dentro da área por Samuel. Pênalti marcado pelo árbitro Andrey Silva. Vandinho cobrou firme e ampliou o marcador para 2 x 0, resultado que definiu o jogo.

Com o resultado, o ASA cai para a 17ª colocação com 10 pontos, e entra na zona perigosa. O América-RN, adversário direto na luta contra o rebaixamento, passa para o 15º lugar com 12 pontos depois de obter sua primeira vitória em casa nesta Série B. O ASA perdeu pela 7ª vez na Série B e poderá não contar com Lúcio Maranhão no seu próximo compromisso, já que o mesmo deixou o campo na noite passada sentindo contusão.