Fluminense bate Bangu e ‘elimina’ Flamengo pela 2ª vez; Botafogo termina 100%
   22 de abril de 2013   │     0:07  │  0

O Fluminense venceu o Bangu na tarde de ontem por 2 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo B da Taça Rio com 16 pontos. A segunda colocação ficou então com o Resende que perdeu para o Boavista por 3 a 2, com 15 pontos.

Rhayner marcou seu segundo gol com a camisa do Flu logo aos 5min. Rafael Sóbis anotou o outro tento aos 46min da segunda etapa.

Em confronto direto do Grupo A, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 1 a 0 com gol de Bruno Mendes e consolidou a liderança com 21 pontos –100% de aproveitamento. O Volta Redonda termina a fase com 13 pontos.

As semifinais da Taça Rio ocorrerão em partida única. No próximo sábado, às 18h30, o Botafogo pega o Resende com a vantagem do empate. No domingo, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda também alcançando a vaga em caso de empate.

Vale lembrar que o Botafogo leva automaticamente o título do Campeonato Carioca se vencer a Taça Rio, pois já conquistou a Taça Guanabara.

ELIMINADO DE NOVO

Esta vitória do Fluminense “elimina” o Flamengo novamente do segundo turno do Campeonato Carioca.

Na quinta rodada da Taça Rio, com o empate entre Flamengo e Duque de Caxias e com a vitória do Fluminense em cima do Resende, o time rubro-negro ficou sem chances de classificação.

Porém, a equipe de Jorginho entrou com uma liminar no TDJ-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) para que não fosse homologado o resultado da partida contra o Duque de Caxias, que ficou empatada por 1 a 1, no último dia 6, em Moça Bonita.

O Flamengo entrou com recurso no tribunal por causa do gol de Henrique, anulado no segundo tempo da partida após o árbitro Pathrice Maia ter invalidado o gol depois de ter conversado com o assistente que fica na linha de fundo.

Caso uma nova partida entre Flamengo e Duque de Caxias fosse realizada e em caso de vitória do grupo rubro-negro, ainda haveria alguma chance de classificação se o Fluminense fosse derrotado pelo Bangu, o que não ocorreu.

Portanto, mesmo que ocorra este novo jogo, não há como o Flamengo se classificar.