Mari é operada e deve retornar à quadra em seis meses
   5 de abril de 2013   │     0:06  │  0

Mari foi operada no Rio de Janeiro e inicia reabilitação física nas duas próximas semanas

Mari foi operada no Rio de Janeiro e inicia reabilitação física nas duas próximas semanas

A jogadora de vôlei Mari foi operada na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro. A atleta, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, foi submetida a uma cirurgia de quatro horas para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve voltar às quadras apenas em seis meses.

Mari rompeu o ligamento em fevereiro quando atuava pelo Fenerbahce, da Turquia. Durante a operação desta quarta-feira, os médicos também encontraram um edema ósseo na atleta.

“Acho que o pior, que era a cirurgia, já foi. Graças a Deus deu tudo certo. Agora vem outro momento, não menos doloroso, mas que depende de muita paciência e dedicação. Será um degrau a cada dia. Horas e mais horas de fisioterapia para conseguir recuperar meus movimentos o mais rápido possível”, disse.

A operação, considerada um sucesso, foi realizada pela equipe do ortopedista Ney Pecegueiro. Em duas semanas, Mari dará início ao processo de reabilitação na fisioterapia com Guilherme Tênius, o Fiapo.

“O Dr. Ney disse que preciso controlar minha ansiedade. Como me recupero bem de lesões e da outra vez voltei em cinco meses, estou apostando que agora não será diferente. Quero voltar a jogar o mais rápido possível”, avaliou.