Copa das Confederações pode prejudicar clubes em quatro rodadas do Brasileirão
   24 de março de 2013   │     0:07  │  0

Os clubes do país que cederem jogadores ao time do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações irão perdê-los por pelo menos quatro rodadas do Brasileirão – isso se o Brasil for até a final. A CBF divulgou a tabela do maior campeonato do país nesta sexta-feira. O Nacional terá início no dia 26 de maio e acabará em 8 de dezembro.

Os jogadores se apresentarão no Rio de Janeiro em 27 de maio, um dia depois da primeira rodada do Brasileirão. A final da Copa das Confederações está programada para o dia 30 de junho. Neste período, serão disputadas quatro rodadas do Nacional.

O número de rodadas sem os astros no Brasileirão pode ser ainda maior se alguns clubes decidirem dar descanso aos atletas que disputarem a Copa das Confederações. O Nacional para dia 9 de junho e volta a ser disputado em 7 de julho.

A lista final de convocados para a Copa das Confederações ainda não foi divulgada por Felipão, mas nomes como Neymar, atacante do Santos, já estão certos na relação.

O Brasil está no grupo A da Copa das Confederações, que tem Itália, México e Japão. Na primeira fase, os brasileiros atuarão em Brasília, Fortaleza e Salvador no dia 15, 19 e 22 de junho, respectivamente.

O grupo B da Copa das Confederações é formado por Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para a semifinal da competição.