Espanha flerta com Recife e Rio
   13 de março de 2013   │     0:05  │  0

Técnico Del Bosque ainda não sua palavra final para definir o local para concentrare a Espanha no Brasil

Técnico Del Bosque ainda não deu sua palavra final para definir o local da concentração espanhola no Brasil

 

Não obstante o desejo do governo do Ceará de receber a delegação da Espanha em sua preparação para a Copa das Confederações, a equipe parece estar interessada em outros ares. Segundo informações recentes, a atual campeã mundial deverá hospedar-se ou no Rio ou em Recife.

“Estamos vendo as instalações no Recife e no Rio. Estamos analisando as opções e vamos tomar a decisão que a Fifa nos permita”, disse o técnico Vicente del Bosque, em coletiva de imprensa.

O desejo do governo cearense de receber a delegação espanhola também ganhou força quando, em dezembro, uma comitiva do país europeu visitou a cidade, logo após o sorteio das chaves dos jogos da Copa das Confederações de 2013.

No fim de janeiro, enquanto cumpria agenda em Madri participando da 7ª edição da “Goal To Brasil” e da Feira Internacional de Turismo, o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, se reuniu com o gerente de viagens da Real Federación Española de Fútbol, Antonio Limones Pérez. Na ocasião, o secretário se mostrou confiante.

Como realiza os dois primeiros jogos em Recife e Rio de Janeiro, a Fúria teria preferência pelas localidades para realizar sua preparação. No entanto, como o último jogo da primeira fase e, provavelmente, o primeiro jogo da segunda fase serão na capital cearense, existe a possibilidade de a equipe se instalar na cidade por um tempo maior.

A Espanha entra em campo no Castelão no dia 23/06, contra a seleção da Nigéria. Caso fique na primeira colocação do Grupo B, a equipe joga mais uma vez no estádio Castelão, dessa vez pela semifinal, no dia 27/06.