Ibson ‘entra na mira’ da diretoria do Fla, vê salário questionado e futuro indefinido
   16 de janeiro de 2013   │     0:04  │  0

Custo do volante Ibson vem sendo questionado pela nova diretoria do Flamengo

 

Vagner Love pode não ser o único jogador a deixar o Flamengo por conta do alto custo para o clube. Em busca de uma redução considerável na folha salarial, a nova diretoria do rubro-negro tem analisado os contratos dos principais jogadores e já admite liberar outros atletas que tenham uma relação custo-benefício muito baixa. Dentro desta estratégia, Ibson entra na mira dos cartolas do Flamengo.

O nome da vez é o do volante. Ibson tem sua trajetória na Gávea ameaçada por conta dos altos vencimentos e do futebol pouco eficiente apresentado na última temporada. Ele foi contratado pela gestão de Patricia Amorim, que fez acordo com o Santos para contratar o jogador, formado nas categorias de base rubro-negra.

Os responsáveis pelo futebol do Flamengo consideram Ibson um “peso” na atual folha de gastos do clube e já avisaram que não irão se opor a uma futura negociação e consequente saída do jogador.

Em encontro informal na última semana, Ibson recebeu o recado que “poderia procurar um clube”. O episódio incomodou o jogador e seus representantes. Procurados para comentar o assunto, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o diretor Paulo Pelaipe não responderam aos contatos da reportagem do UOL Esporte.

Com parte dos ajustes financeiros definidos no início do mandato da nova diretoria, a intenção de ambos é fazer com que o Flamengo consiga se desfazer de jogadores com salários acima da média. Atualmente, Ibson recebe cerca de R$ 350 mil por mês.