CSA supera o Confiança em amistoso realizado no velho e querido Estádio Proletário
   23 de dezembro de 2012   │     0:09  │  0

No seu primeiro amistoso preparatório visando a temporada 2013 – e além disso fora de casa -, o CSA venceu o Confiança por 1×0 na tarde de ontem, jogando no Estádio Proletário, em Aracaju. O gol da vitória foi fruto de uma jogada de dois jogadores saídos da base, com o defensor Alves servindo ao atacante Robério, que tocou para o fundo da meta, aos 34 minutos do 2º tempo.

O Confiança até que começou melhor, mas o CSA logo equilibrou as ações e já poderia ter ido para o intervalo vencendo porque Celico, ao ser lançado por Jucemar Gaúcho, driblou o goleiro Fábio mas finalizou fraco, permitindo ao zagueiro Valdson cortar em cima da linha aos 44 minutos.

Mal começou o 2º tempo e Celico teve outra grande chance, só que desta vez o arqueiro Fábio salvou nos pés do jogador azulino.

Por ser um amistoso, houve acordo entre as equipes para se fazer um número ilimitado de alterações. Daí, a etapa complementar foi um festival de substituições. No Confiança, apenas o goleiro Fábio ficou em campo o tempo inteiro. No CSA, foram nove mexidas, sendo que o atacante Fellipe Garoupaba, que iniciou o 2º tempo no lugar de Alisson, só atuou meia hora, entrando Alves em seu lugar.

No Azulão terminaram o amistoso o goleiro Flávio, além dos jogadores Leandro e Levi. E os destaques da equipe foram Celico, Alisson, Gilmar Couto e Marielson.

O gol da vitória veio no momento que o Confiança estava melhor, pois o time ficou mais rápido após o festival de substituições. Eram 34 minutos do 2º tempo, escanteio para o CSA, batido por Alves, que acabara de entrar. A defesa do Confiança não conseguiu fazer o corte e disso o atacante Robério tirou proveito para tocar para o fundo da rede.

E apesar de o Confiança ter ainda tentado o empate, o CSA teve uma grande oportunidade com Maxwell para ampliar o placar. Só que ao dar chapéu em adversário, a bola escapou de seu domínio e pertimiu ao goleiro Fábio praticar a defesa.

O CSA, que na última quinta-feira já havia goleado a seleção amadora de São Miguel dos Campos por 5×0, em jogo-treino realizado na Barra de São Miguel, nestes próximos dias dá folga para as comemorações natalinas, voltando às atividades, agora em Maceió, na quarta-feira da semana que vem.

Blog e Francisco Cardoso/Gazetaweb