Anderson Silva afirma que “está pronto” para enfrentar St. Pierre
   19 de novembro de 2012   │     0:01  │  0

 

Anderson Silva esteve presente no UFC 154 e disse que está pronto para St. Pierre

 

Georges St. Pierre voltou em grande estilo ao octógono no UFC 154. O lutador canadense venceu Carlos Condit na madrugada de ontem (horário de Brasília) e manteve o cinturão dos meio-médios do Ultimate. Após a vitória,  St. Pierre não confirmou a aguardada luta contra o brasileiro Anderson Silva e afirmou que precisa de “um tempo para pensar” sobre as possibilidades. Já o presidente do UFC, Dana White, afirmou que irá organizar o duelo, que vale o título de “melhor lutador peso-por-peso do mundo”.

Após o UFC 154, Dana White ressaltou que Anderson Silva, presente no evento realizado no Canadá, lhe disse que “está pronto” para a superluta.  O chefão do Ultimate disse que daria a St. Pierre uma “folga” para descansar por algumas semanas antes de discutir a possibilidade. “St. Pierre acabou de voltar de uma cirurgia e passou por uma verdadeira guerra contra o Condit. Tenho certeza que ele deve estar sentindo que foi atropelado por um ônibus neste momento. Por isso não vou falar com ele sobre uma próxima luta dentro de umas duas semanas. Mas o Anderson Silva entrou na minha sala e me disse: ‘estou pronto'”, afirmou.

No início da semana, Dana White disse que poderia organizar o evento para o próximo mês de maio. “Anderson Silva quer, eu quero… Agora temos que fazer isso acontecer. Vou fazer essa luta do GSP acontecer… Provavelmente em maio”. Apesar do entusiasmo dos fãs de MMA ao redor do mundo, St. Pierre preferiu despistar ao ser questionado sobre a confirmação do combate. Perguntado sobre Anderson Silva, o lutador canadense disse que queria descansar, após “apanhar muito” de Condit, e que agora é hora de tirar férias.

No que depender de Anderson Silva a luta deve acontecer. Antes, O brasileiro havia dito que só voltaria a lutar no fim de 2013, mas parece que mudou de ideia. “Spider” já deixou nas entrelinhas que seu principal objetivo é lutar contra St. Pierre. Para isso, estaria disposto até a entrar no octógono no começo do ano.

O brasileiro viajou até Montreal para acompanhar o UFC 154 e assistiu atentamente a vitória do canadense, ao lado do brasileiro Lyoto Machida. Antes do evento começar, Anderson ressaltou que espera realizar a superluta. “Meu primeiro objetivo é o St. Pierre. O segundo? Talvez Jon Jones. Não sei. Isso é decisão do Dana White e com o Jones não tem nada real. Mas essa é uma decisão do Dana White”, completou.