CRB vence o Guarani-SP de virada e vai para o jogo final com esperanças
   18 de novembro de 2012   │     0:10  │  0

Denilson fez o gol de empate iniciando a espetacular reação do CRB na vitória contra o Guarani de Campinas (Foto: AILTON CRUZ, especial para o blog)

 

Num jogo dramático do começo ao fim, o CRB venceu o Guarani-SP por 2×1, de virada, na tarde de ontem, no Estádio Rei Pelé, e conseguiu levar para a última rodada a decisão sobre sua permanência ou não na Série B do Brasileirão.

O último jogo será contra o ASA, em Arapiraca, no próximo dia 24, quando o Galo vai precisar vencer novamente e contar com tropeços (derrota ou empate) de dois dos três concorrentes (Guará, Bragantino e Guarani, todos de São Paulo).

Até os 45 minutos do segundo tempo, o time regatiano estava sendo rebaixado. Embora tivesse chegado ao empate sete minutos antes, depois de sofrer um gol na etapa inicial, o CRB estava sendo empurrado para a Série C pelo Guará e pelo Braga, que venciam seus jogos fora de casa, contra Ipatinga-MG e Ceará, respectivamente.

Mas o meia Paulo Victor, que entrara na etapa final, se encarregou de devolver a esperança ao torcedor praiano ao marcar um golaço no último minuto do tempo regulamentar.

Com o resultado, o clube alvirrubro, ainda na 18ª posição, foi para 39 pontos, mantendo a distância que tinha atrás do Guaratinguetá e do Bragantino, de um e dois pontos, respectivamente, e trouxe agora para o bolo de desesperados também o Guarani, que estacionou nos 41 pontos.

Na rodada final, com o CRB fazendo o clássico contra o ASA no Coaracy da Mata Fonseca, os três clubes paulistas farão seus jogos em casa. O Guará receberá a visita do Barueri, já rebaixado, o Braga jogará em Bragança Paulista contra o Boa Esporte-MG – já livre do rebaixamento, em 14º lugar, com 44 pontos -, enquanto o Bugre enfrentará o São Caetano-SP (em 5º e ainda com chance de subir para a Série A), em Campinas.

Foi uma vitória para não ser esquecida, independente da continuidade ou não do CRB na Série B.

O Galo perdia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo quando reagiu com dois gols inesquecíveis: Denilson empatou antes dos 40 e Paulo Victor desempatou aos 46.

Antes, Medina fez o gol do ‘Bugre’, aos 36 minutos da fase inicial.

Blog e Bruno Soriano